2013,

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O coração não é a casa da mãe Joana!


Acredito que todos nós temos uma missão a ser cumprida, mas como saber se estou fazendo o certo? Como saber o que é necessário para cumprir essa missão? Não sei por que isso me veio á cabeça, então resolvi voltar a ouvir música. Percebi que não tinha prestado atenção em nenhuma das músicas que havia colocado na minha playlist, mas minha atenção realmente não estava voltada para as músicas e sim para o que á algum tempo vem acontecendo ao meu redor.

Sempre fui desligada do mundo, sempre muito distraída para os grandes acontecimentos, porém os pequenos detalhes sempre me prenderam a atenção. O contexto em geral não me importava, gostava de prestar atenção nas pequenas coisas. No pequeno gesto que foi feito, no pequeno olhar que foi lançado, naquela última frase que ninguém prestou atenção, mas que por trás havia um grande significado.

Então comecei a reparar mais nas atitudes das pessoas, em como elas lidavam com as situações, com as notícias que recebiam, parei e reparei em tudo. O que me ficou mais claro, porém preferia não ter percebido, é que a maioria das pessoas usam as outras como se fossem objetos, mas objetos descartáveis é claro. Se aproximam de você quando percebem que você será útil, utilizam o que precisam de você e quando estão satisfeitos, te esquecem, agem como se não te conhecessem. Vão embora da mesma maneira com que se aproximaram do nada.

E então você volta a sua rotina normal se adaptando e tendo que esquecer tudo o que aconteceu quando a tal pessoa estava por perto. Parei de pensar sobre esse assunto, isso estava me deixando irritada demais... Não consigo agir assim com as pessoas, usar e depois descartar. Mas a minha mente ainda estava inquieta, havia algo me incomodando, mas eu não conseguia descobrir o que era.

Fechei os olhos e tentei focar na música que eu estava ouvindo, como sempre era sertanejo. Concentrei-me na letra da música e então os pensamentos voaram, parecia até que a música estava dizendo o que o meu coração estava querendo dizer só que eu não estava prestando atenção. Percebi que era o meu coração que estava pedindo um pouco mais de cuidado e de atenção.

Resolvi então fazer um resumo de tudo o que já aconteceu de cada situação que ele passou e continuou aparentemente firme e forte. No final desse disso, entendi que a minha dívida com o meu coração era enorme. Já deixei cada pessoa fazer mal á ele que sinceramente, ele já deveria ter me matado por isso!

Depois de rever cada situação, vi que preciso mudar algumas atitudes. Não posso mais permitir que qualquer pessoa entre nele, faça dele a casa da mãe Joana nem que entre e saia a hora que quiser. Agora pra entrar nele, primeiro terá que conquistar a sua confiança, ir entrando aos poucos igual fazemos quando vamos entrar na casa de alguém pela primeira vez, entrar devagar, sem desespero. Tadinho do meu coração, depois que ele percebeu que entendi o recado dele e que daqui pra frente serei mais cuidadosa, ele até bateu mais aliviado!

* Texto escrito por Janaína Santos (Minha amiga).


4 comentários:

  1. Adorei o texto, e é vc tem razão, infelizmente as pessoas são assim, gostam de nos usar, por isso temos que tomar cuidado, poucas são aquelas pessoas que nos amam de verdade e essas são especiais então temos que dar valor e não deixa-las escapar.Beijoos, http://garotadesdesempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, se as pessoas aprendessem a se colocar mais um pouco no lugar das outras, entender que todo mundo tem sentimento, talvez às pessoas passassem a dar mais valor. São pouquíssimas as pessoas que nos amam de verdade mesmo e precisamos dar valor a elas. Volte sempre viu, beijos ;*

      Excluir
  2. Amei o texto,concordo com cada palavra que você falou, infelizmente as pessoas hoje em dia usam nossos coração como um objeto, sinceramente eu amei teu blog <3 <3 <3 Parabens viu:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, este texto foi minha amiga que escreveu e infelizmente hoje em dia as pessoas não sabem dar valora quem está ao seu lado. Fico feliz que tenha gostado do blog *-----------*
      Volte sempre viu, beijos s2

      Excluir

Obrigada por ler este conteúdo do blog e deixar seu comentário. É muito importante receber o seu feedback.
OBSERVAÇÕES:
- Deixe o link do seu blog para eu conhecer.
- Marque a opção "notifica-me" para você saber quando eu responder seu comentário.
- É proibido qualquer tipo de comentário ofensivo.
- Qualquer sugestão a ser feita, entre em contato.

Seja bem vinda(o) e volte sempre!