2014,

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Milhares de vidas num único lugar

Fotografia encontrada no We Heart It

Toda manhã, ou seja lá qual for o período, assim que eu entro no metrô, eu começo a observar as pessoas ao meu redor. Fico me fazendo perguntas do tipo: o que será que ele ali está pensando? por que aquela menina está tão quieta, quando foi que aqueles dois se apaixonaram um pelo outro ou como aquele grupo se tornaram grandes amigos? Ou seja, o que acontece na vida de cada um deles. Eu observo cada olhar, uns de cansaço, outros de solidão, outros felizes etc. Ou então, a maioria calados, com os pensamentos lá longe... pensando no que fará quando chegar no serviço, no trabalho que tem que entregar na faculdade, o pensando no que falará para aquela pessoa especial. No metrô, assistimos qualquer tipo de cena, seja ela agradável, bonita ou trágica e feia.

Observo cada detalhe... vejo mães ensinando filhos a aprenderem a ler, pessoas se conhecendo ali mesmo, outras estressadas, pessoas dando risadas,  gestos de solidariedade como dar o lugar para quem precisa. Vejo cada pessoa, cada vida, uma história diferente num mesmo lugar. Observo pessoas lendo livros interessantes de romance, pessoas ouvindo música e alguns até cantando de tanta empolgação. Pessoas desesperadas, pessoas super mal educadas, pessoas estudando para uma prova que terá no dia, colegas de trabalho comentando sobre colegas de trabalho, bares e lugares de São Paulo. Uma vez vi um homem com um buquê de rosa na mão... Achei lindo, poderia ser para a namorada, noiva, esposa ou para a própria mãe mesmo. 

Incrível mesmo é ver duas pessoas se apaixonando ali mesmo, pessoas que fazem amizades ali mesmo, ouço histórias de pessoas que estão lutando para ter uma vida melhor, uma condição melhor, pessoas que já conseguiram realizar seus sonhos e passam mensagens de forças para outras. Escuto coisas engraçadas e acabo rindo sozinha. E eu? fico ali apenas lendo livros, pensando na minha vida, pensando em algum texto para escrever ou ouvindo música quando estou sozinha. Mas, quando estou com meus amigos, aí é só risadas e histórias.

É como se ali mesmo, passássemos um pela vida de cada um, mas por alguns minutos apenas. Não só como na cidade, mas o metrô é um lugar de encontros, reencontros e partidas. É um lugar de recomeço e um lugar de fim. É como se fosse um livro com várias histórias de vidas diferentes... É milhares de vidas diferentes num único lugar.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Obs:Todos os textos escritos neste blog são de autoria minha, Flávia Pereira. Plágio é crime, está proibida a cópia de qualquer obra feita por mim sem os devidos créditos, de acordo com a Lei nº 9.610. segundo os Direitos Autorais.

2 comentários:

Obrigada por ler este conteúdo do blog e deixar seu comentário. É muito importante receber o seu feedback.
OBSERVAÇÕES:
- Deixe o link do seu blog para eu conhecer.
- Marque a opção "notifica-me" para você saber quando eu responder seu comentário.
- É proibido qualquer tipo de comentário ofensivo.
- Qualquer sugestão a ser feita, entre em contato.

Seja bem vinda(o) e volte sempre!