2015,

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Coração de inverno

Fotografia encontrada no We Heart It

Estava fazendo 18ºC, frio demais, porém fazia Sol neste dia. Ela caminhava, sem rumo. Apenas queria sair de casa, para pensar. Passou boa parte da semana em seu quarto, sentindo o frio do inverno congelar seu coração. Ela estava cansada demais, de tudo e não sabia qual rumo tomar, ao não ser ficar na dela por um bom tempo. Queria evitar decepções. Porém, queria que seu coração voltasse a se aquecer, voltasse ao normal. Ela sempre foi aquela em que se importa com todas as pessoas em que ama. Que ajudava com conselhos e atitudes, sempre foi carinhosa e que fazia questão de estar presente nos maus e bons momentos... Aquela que sempre gostou de fazer todos sorrirem e rirem. Sempre foi verdadeira e uma amiga legal... Uma pessoa rara nos dias de hoje... Mas, a decepção fez ela se fechar. 

Enfim, saiu de casa. Pegou o metro e desceu em uma estação. Ficou caminhando pelas ruas e decidiu parar numa cafeteria e comprou um achocolatado quente. Se sentou em uma das mesas e começou a ler um livro. Queria evitar seus pensamentos de qualquer maneira. Ela se encontrava sozinha, sentindo falta de todos... Mas, ela precisava de um tempo só pra ela. Ficou sumida durante uma semana. Pensou porque a vida muitas vezes é injusta com pessoas do bem? Se pisar, terá alguém e se correr atrás e se importar será feito de trouxa. Isso não está certo, mas o mundo está inverso, poluído de coisas ruins. Ultimamente tem escutado muitas críticas ao seu respeito, de pessoas que estão conhecendo ela agora. Dizendo que ela é fria, bruta, sem graça, chata, mau humorada. Mas, ninguém sabe porque ela está assim, fria e calada. As pessoas julgam muito sem saber o motivo pelo qual alguém está se isolando. Ela não é nada disso que falam: chata, bruta, sem graça, mau humorada e etc. Ela é apenas alguém que se cansou.

Assim que terminou o achocolatado, decidiu andar mais um pouco. Estava um frio lá fora, porém continuou andando e andando. Queria agradar a si mesma e decidiu comprar mais um livro e duas peças de roupa. No fim da tarde, decidiu voltar pra casa. Foi diretamente para o seu quarto e respirou fundo. Decidiu aparecer. Ligou o wi-fi e tinha 35 mensagens no whatsapp... Era alguns de seus amigos preocupados e querendo falar com ela. Os verdadeiros a gente sabe quem são, então ela decidiu chamá-los para ir até sua casa para conversar. Ao se desabafar com eles, ela viu o quão ela era valiosa e especial para as pessoas certas. Recebeu um bom abraço de cada um e aos poucos sentiu o inverno de dentro dela desaparecer.

Pode estar fazendo frio lá fora, mas nunca se esfrie por causa de pessoas que não valem a pena. Você sabe o seu valor, então se valorize e valorize apenas quem te ama.

Projeto do grupo Liga Blogesfera 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Obs:Todos os textos escritos neste blog são de autoria minha, Flávia Pereira. Plágio é crime, está proibida a cópia de qualquer obra feita por mim sem os devidos créditos, de acordo com a Lei nº 9.610. segundo os Direitos Autorais.


4 comentários:

Obrigada por ler este conteúdo do blog e deixar seu comentário. É muito importante receber o seu feedback.
OBSERVAÇÕES:
- Deixe o link do seu blog para eu conhecer.
- Marque a opção "notifica-me" para você saber quando eu responder seu comentário.
- É proibido qualquer tipo de comentário ofensivo.
- Qualquer sugestão a ser feita, entre em contato.

Seja bem vinda(o) e volte sempre!