2015,

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Coisas simples...

Fotografia encontrado no Tumblr


"Alguém te perguntou como é que foi seu dia?
Uma palavra amiga, uma notícia boa
Isso faz falta no dia a dia"

Sabemos que nos dias de hoje, coisas simples, gestos pequenos, porém com significados imensos, palavrinhas mágicas, pequenas atitudes, palavras amigas fazem falta nos nossos dias. As pessoas tem passado a desvalorizar estas coisinhas, estão se tornando menos empáticas, frias que nem uma geladeira. Elas não demonstram mais que se importam, pararam de respeitar o próximo, elas tem pisado demais nas pessoas, banalizaram muitas coisas como por exemplo a palavra "eu te amo"... Hoje em dia as pessoas dizem isso como se fosse bom dia ou para apenas iludir alguém. O ser humano está cada vez mais deixando de ser humano. Pois é.

Deem mais valor as pequenas e maravilhosas coisas da vida. Liga para um amigo e pergunta como ele está, vá visitá-lo de surpresa e se ele estiver mal, vá oferecer um ombro amigo, dê conselhos a ele e prove que ama seu amigo, prove que se importe e que goste dele de verdade. Seja um amigo de verdade. As pessoas nos dias de hoje tem pisado demais nos próprios amigos que realmente se importam e dão mais valor para aqueles que estão nem aí. Passe tempo com a sua família também, esses sim te amam de verdade e te apoiaram no que for preciso. Faça uma surpresa para o seu namorado, fuja um pouco da rotina. Reserve tempo para si mesma também para poder renovar as energias.  Seja mais gentil com as pessoas ao seu redor. 

Sabemos que as melhores coisas da vida são: Abraços, beijos, sorrisos, amigos, família, amor, carinhos, fé,  risadas, bons momentos... Então, abrace as pessoas que você ama! Beije aquele alguém que você ama tanto e demonstre o que você sente. Sorria mais, o seu sorriso pode mudar o dia de alguém. Valorize os amigos, a sua família. Ame mais, cante, sinta, dance, espalhe energias positivas, pense positivo. Faça o bem, faça novos amigos, mas valorize os antigos também. Deseje bom dia, faça uma boa ação, seja gentil, seja educado. Se precisar, chore, grite, desabafe com quem te escute, com quem você confia. Deixe o orgulho de lado. Tenha fé, por mais que a situação esteja difícil. Dê valor a si mesma.

Plante coisas boas, pratique o bem. Se divirta, viva, corra atrás dos seus sonhos. Coisas simples, pequenos gestos valem muito a pena e pode mudar o dia ou a vida de alguém. 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Obs:Todos os textos escritos neste blog são de autoria minha, Flávia Pereira. Plágio é crime, está proibida a cópia de qualquer obra feita por mim sem os devidos créditos, de acordo com a Lei nº 9.610. segundo os Direitos Autorais.

2 comentários:

  1. Ai que texto mais amorzinho ♥. Ele serviu certinho para mim que estou mesmo precisando aproveitar as coisas simples da vida. Voltarei sempre aqui porque você escreve muito bem, o seu blog é lindo e você é estudante de Jornalismo ♥♥.

    Beijo,
    http://complexodevaneio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouuuwwnt, esse foi um dos comentários mais lindos que eu já recebi aqui hiihi. Obrigadaaaaa de coração, fico muito feliz que tenha gostado. Volte sempre e seja muito bem vinda, beijos ♥

      Excluir

Obrigada por ler este conteúdo do blog e deixar seu comentário. É muito importante receber o seu feedback.
OBSERVAÇÕES:
- Deixe o link do seu blog para eu conhecer.
- Marque a opção "notifica-me" para você saber quando eu responder seu comentário.
- É proibido qualquer tipo de comentário ofensivo.
- Qualquer sugestão a ser feita, entre em contato.

Seja bem vinda(o) e volte sempre!