2018,

29 janeiro 2018

Respira fundo e escreva alguma coisa

Fotografia encontrada no We Heart It


Texto escrito dia 26/01/2018 - às 15:50
As horas passam e os minutos se tornam uma eternidade. Me reviro na cama e o sono não chega. Preocupações invadem a minha cabeça e tento respirar fundo para não enlouquecer. Querer resolver as coisas e não encontrar uma solução é sufocante. Assisto a algum filme ou vídeos no Youtube e leio também para me distrair, e por um tempo, funciona, mas, os pensamentos continuam vindo à tona. Nisso, várias inspirações para escrever surgem, mas ao se sentar de frente para o computador, me encontro com um bloqueio criativo me prendendo, me encarcerando. Volto para a cama e continuo a pensar em tudo. 

Depois de horas tentando dormir, eu finalmente adormeço. Torço para sonhar com algo bom. Quando acordo, tenho um milhão de coisas para fazer e faço tudo ao mesmo tempo. Me organizo e as coisas fluem. Quando escrevo, me desabafo com a única pessoa que me entende perfeitamente: eu mesma. Me sinto aliviada. Se passo dias sem escrever, minha cabeça fica acumulada de ideias que preciso passar no papel, me sinto asfixiada, pois preciso deixar minha mente em paz. Escrever é uma terapia para mim. Boa parte das coisas que eu faço, envolve a escrita. Não é à toa que me formei jornalista.

Dizem que sou viciada em escrever, bom... Pode-se dizer que sim, pois é o que eu amo fazer. Eu sou muito intensa e, muitas vezes, meus sentimentos me afogam e redigir textos e citações me ajudam a ficar mais calma. É como se fosse um remédio, um frasco onde contêm letrinhas dentro. Passo horas pensando e formulando textos em minha mente, tudo o que eu vejo e sinto me dá inspiração para transcreve-los em palavras. Se eu não criar um texto, me desabafar, eu enlouqueço. Então, respira fundo e escreva alguma coisa, digo a mim mesma...É isso o que eu faço, é isso o que eu mais amo fazer: escrever.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Obs: Todos os textos escritos neste blog são de minha autoria, Flávia Pereira. Plágio é crime, está proibida a cópia de qualquer obra feita por mim sem os devidos créditos, de acordo com a Lei nº 9.610. segundo os Direitos Autorais.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog e deixar seu comentário. Seja bem vinda (o) e volte sempre hiihi ♥