inverno,

11 junho 2018

♥ O que está na moda?



Heeeeey, gente! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje estou aqui para falar sobre as principais tendências para o outono/inverno 2018. Dei uma de cool hunter e analisei 14 trends para esta temporada. Lembrando que alguns itens que bombaram no ano passado, estarão em alta ainda neste ano. Para não repetir, veja as principais tendências outono/inverno 2017.  

No começo deste ano e também no ano passado, teve a temporada de desfiles, apresentando coleções para o inverno. Marcas como: Louis Vuitton, Chanel, Miu Miu, Stella McCartney e entre outros, mostraram o que estão vindo por aí. Vale super apena acompanhar os desfiles.

Além de estarem bombando nas vitrines e araras das fast-fashions e lojas de marcas, essas peças estão com tudo em produções de street style. Toda fashion girl deve investir nessas peças. Buscando inspirações no Pinterest, separei para alguns looks para vocês se inspirarem junto com as tendências predominantes para o outono/inverno. Então, quais itens estarão em alta nesta estação?

Com certeza o xadrez príncipe de gales veio com tudo! Também conhecido como Glen Plaid, é uma peça atemporal e o favorito da alfaiataria. Mas, para este inverno, esse o xadrez é uma grande aposta. Ele teve a sua origem na Escócia, mas foi divulgado pelo príncipe de Gales, Edward VIII.

Como Usar? Podem usar a peça como look monocromático. Por ser uma peça versátil, podem usá-lo em qualquer ocasião. Ele combina com peças nas cores: branco, preto, cinza, vermelho, rosa e bege/nude.

A alfaiataria que antes era apenas usada como Office Look, está compondo looks casuais e de street style. Roupas feitas à mão e sob medida, e que dão o ar da elegância, estarão com tudo neste inverno! 

Como Usar? Vocês podem usar as peças separadamente, apenas a calça para dar um descanso ao jeans, ou usar apenas o blazer. Ou, o conjuntinho que é um charme.


O vermelho veio com tudo para mostrar que é a cor da vez. No ano passado, ele apareceu nos calçados, veja sapatos que estão em alta no outono/inverno. Sua aparição fez sucesso nos desfiles de inverno. 

Como Usar? Simples, podem optar por produções monocromáticas, ou peças da cor como: saia, vestido, blusa, jaqueta, casaco etc. Acessórios e calçados desta cor também são uma boa aposta. 

Sim, o amarelo veio com tudo para dar aquela iluminada no look. Além de ser uma das cores selecionadas pela Pantone, esta cor é uma ótima aposta para compor suas produções. Eu sou suspeita para falar, pois amarelo é a minha cor favorita. A cor foi tendência na primavera/verão, mas aparece neste inverno também.

Como Usar? Além de usá-lo com cores neutras como: preto, branco, cinza e até mesmo o jeans, o amarelo fica lindo combinando com a cor vinho e vermelho. É uma ótima opção investir em roupas, calçados e acessórios desta cor.

RAWR! A estampa mais famosa quando se fala em Animal Print está de volta: Oncinha. Mas, vale ressaltar que animal print não é apenas a estampa em si, mas, quando algum animal aparece em alguma peça de roupa, bolsa e até mesmo em acessórios.

Como Usar? Por ser a peça-chave do seu look, opte por usar com looks mais básicos, pois ele dá um toque glam na sua produção.

Com looks de street style e nas passarelas de várias marcas, o vinil está cada vez mais provando que veio para ficar. Tendência forte no inverno do ano passado, ele ainda continua sendo deste ano também. A peça dá um toque mais rocker ao seu look, fazendo-o ser uma peça-chave e uma grande aposta para várias combinações.

Como Usar? O vinil existe em várias peças como: saia, jaqueta, blazer, calça etc. Também aparece em calçados e acessórios. Podem apostar em produções mais monocromáticas, com jeans e tricot. Looks mais básicos com o vinil ficam lindos, porém, sempre com aquele toque mais rocker.

Quer se sentir mais aquecida neste inverno? Investir num casaco faux fur é uma ótima opção. Além de ser uma peça comfy, ele dá um toque chiquérrimo ao look.

Como Usar? É aquele coisa... Por ser uma peça chamativa, use-o com produções mais básicas. 

Uma das peças mais queridas (sou suspeita para falar) continua a nos aquecer neste inverno:  jaqueta jeans oversized. Aqui no blog já falei sobre as jaquetas oversized, basta ir lá conferir. O jeans/denim é uma peça versátil, combina com tudo, além de ser atemporal.

Como Usar? Essa peça cai bem com qualquer peça e tecido. Ao montar seu look, dê um toque de personalidade a ele. Lembrando que qualquer peça oversized alonga a silhueta, então tome cuidado.

O que antes era visto como brega e desleixo, agora é considerado fashion. As meias a vista vieram lá dos anos 70 e estão com tudo neste inverno. Lembrando que a meia fishnet/arrastão também está em alta.

Como Usar? A meia de fato precisa aparecer, então invista em looks em que elas sejam exibidas.


What!? Isso mesmo, o plástico/pvc é uma tendência que veio direto dos anos 90 para este inverno. Ele apareceu nos desfiles de marcas como: Calvin Klein, Chanel, Valentino, Burberry, Salvatore Ferragamo e Baiman.  Essa peça dá um toque futurístico nas produções de street style.

Como Usar? Não é uma peça fácil de se combinar. Analise o seu guarda roupa e veja se algo ficaria bom. Aposte em bolsas e sapatos de plástico. Saias e jaquetas em pvc são uma boa opção, mas, se tem medo de se arriscar, invista em capas de chuva.


Outras tendências para este inverno são: as listras em giz, o metálico, boina e o xadrez (todos os tipos).  A risca de giz, além de ser um clássico e elegante, logo quanto pensamos nessa peça, vem a nossa mente produções de Office Look. Direto do guarda-roupa masculino, o tecido tem grande influência no guarda roupa feminino também. O metálico aparece novamente no street style, veja no post as principais tendências outono/inverno 2017. A boina, queridinha das it-girls ainda continua neste inverno e o xadrez vem com tudo também. O forte são as calças em xadrez, e o estilo a lá Patricinhas de Bervely Hills.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
E aí meninas, o que vocês acharam? Lembrando que todas as fotos foram encontradas no Pinterest, caso encontre uma foto sua aqui, por favor entre em contato para dar os devidos créditos ou fazer a remoção. Bom é isso meninas, espero que vocês tenham gostado e tenham uma ótima semana. Se curtiram o post, deixem um comentário e se quiserem entrar em contato comigo para pedirem alguma sugestão de post ou até mesmo pedir conselhos, é só clicarem em  Contato e me enviarem um e-mail. AH! E não esqueçam de curtirem a fanpage para ficarem sabendo dos post's e novidades do blog e nos sigam no twitter. Cliquem AQUI  para curtirem a fanpage do blog! Xoxo ;*

2 comentários:

  1. Eu amo estampa xadrez, mas o que é novidade pra mim é esse nome "Príncipe de Gales". Acho muito elegante, tanto pra homem quanto pra mulheres e é muito atemporal :)

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A estampa xadrez é linda mesmo! Príncipe de Gales é um tipo de padronagem do xadrez, ele realmente é muito elegante e atemporal!
      Volte sempre!
      Beijinhos ♥

      Excluir

Obrigada por ler o blog e deixar seu comentário. Seja bem vinda (o) e volte sempre hiihi ♥