2018,

18 outubro 2018

Não se acomode...

Fotografia encontrada no We Heart It

Escrito dia 12/10/18 - às 03:49
A nossa mente insiste criar imagens de acontecimentos que gostaríamos que se tornassem realidade. Ficamos pensando e imaginando por minutos e, em alguns casos, por horas. Mas, quando não acontece, surge de súbito o sentimento de frustração invadindo o nosso corpo, nos alertando de que devemos parar de criar expectativas, de depositar energia demais em algo que não temos certeza. Quando ficamos hipnotizados com certas coisas, não sabemos discernir esperança de expectativa.

Lutamos contra a nossa própria mente para parar de "sonhar", só que de repente, criamos situações em que tudo dá certo no final, como nos filmes de comédia romântica com aquela pitada de drama. Porém, a vida não é um filme e nem tudo ocorre da forma que queremos. Às vezes acontece de uma forma melhor, ou pior ou nem se concretiza.

Nos sentimos mais confortáveis em ficar ali, co-criando, vivendo num universo em que a vida é exatamente do jeitinho que queremos que seja. Mas, a realidade exige mais que isso — você lutar para dar certo —, e às vezes, a realidade nem sempre condiz com as nossas imaginações. Começamos a enxergar coisas aonde não tem e é aí que surge o perigo, a decepção. Depositamos energias demais sobre algo ou alguém, criamos uma imagem que não existe, nos iludimos mais e mais... Até perceber que,  aquilo ou aquela pessoa não tem nada a ver com que pensamos que fosse, e aí... Vem a vida nos dizer: não era para ser.

Desistimos de certas coisas  e pessoas pelo nosso bem emocional e saúde mental. Fazemos de tudo para esquecer e seguir em frente e, mesmo que consigamos, é inevitável não pensar numa realidade favorável aos nossos desejos. Mas, se dermos poder para algo convencional, acabamos nos acomodando e o comodismo é um perigo para o sonhador. Então, antes de mergulhar com tudo, ponha o dedinho do pé e veja se a temperatura está boa. Antes de atravessar uma ponte correndo, verifique se ela está firme. Antes de beber algo com tanta sede, certifique se o gosto é bom. Não queira comer frio, não crie expectativas, não confie em todo mundo... Seu coração é muito valioso para deixar qualquer um entrar na sua vida. Corra atrás dos seus sonhos sim, mas, tenha certeza de que estará fazendo a coisa certa. Não se acomode.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Obs: Todos os textos escritos neste blog são de minha autoria, Flávia Pereira. Plágio é crime, está proibida a cópia de qualquer obra feita por mim sem os devidos créditos, de acordo com a Lei nº 9.610. segundo os Direitos Autorais.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog e deixar seu comentário. Seja bem vinda (o) e volte sempre hiihi ♥