2021,

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Tudo sobre a semana de moda de Nova York 2021

 

Foto: Reprodução/Jason Wu


Confira os destaques da New York Fashion Week 2021


A semana de moda de Nova York encerrou ontem (18), que no qual, apresentou coleções para outono/inverno. O evento que agora alterou seu nome recentemente para "American Collections Calendar", segundo o presidente do conselho de Designers de Moda da América (CFDA), Tom Ford, teve desfiles virtuais e presenciais — que contou com isolamento social e convidados restritos, tendência globalmente aderida durante a pandemia e com grande chances de continuar pós pandemia.

O objetivo da mudança de nome, foi justamente para acolher outras marcas americanas, que não desfilam necessariamente em Nova York, podendo assim, abrir portas.

Além de desfiles no formato digital, a NYFW mostrou lookbooks e fashion filmes também. O cronograma incluiu marcas debutantes na passarela como Sincerly Ria, marca inspirada na cultura africana fundada pela Mariama Diallo. Nomes como: Jason Wu, Pabral Gurung, Raisa Vanessa, Bronx & Banco, Lavie by Ck e Anna Sui se destacaram com coleções surpreendentes. 

Porém, marcas renomadas e grande no mercado como: Marc Jacobs, Calvin Klein, Carolina Herrera, Ralph Lauren e Coach não estavam no calendário, pois optaram por fazer apresentações livres entre março e abril.

Durante os desfiles, ficou evidente que os anos 60, 70 e 80 estão de volta. Um exemplo, foi o desfile virtual do Nicky Zimmermann. E a produções com a cintura marcada também chamou bastante atenção, como os desfiles de Prabal Gurung, Gabriela Hearts e Aläia.
 
Agora, confira os destaques dos desfiles da New York Fashion Week 2021:



 

Jason Wu


 

 O principal destaque com certeza foi o desfile do diretor artístico e fashion designer, Jason Wu. A grife abriu a semana de moda de Nova York (14) de um jeito inusitado: em um supermercado. A apresentação para a coleção de outono/inverno foi físico com distanciamento social, cujo o convite foi uma garrafa de Coca-Cola personalizada.


O cenário foi composto por frutas, vegetais e flores, estilo a um armazém, unindo duas coisas preferidas do estilista: moda e comida. Com uma coleção composta de tecidos fluidos,  tricôs, estampas, calçados em animal print, alfaiataria, couro e casacos e jaquetas, Jason Wu uniu o conforto a sofisticação.


Além do mais, o desfile contou com um casting bastante diversificado, que no qual, foi composto por modelos negras, orientais e plus size. 


◤ Raisa Vanessa 





 A estilista Raisa Vanessa apresentou a sua coleção no segundo dia do evento (15), que no qual abordou sobre o dilema do seu tempo, a colisão de um fim de mundo, uma reconstrução e uma mudança de paradigma subjacente.


O desfile digital apresentou roupas com muito brilho, com tons de terra, regados a um estilo retrô e futurista ao mesmo tempo.


◤ Bronx & Banco





Com uma coleção luxuosa, a marca Bronx & Banco fez sua apresentação digital na segunda-feira (15), que no qual, foi nomeada de "Piano Room". Paetês, strass, brilho, veludo e produções mais sexys.


Lavie by Ck





O "Queen Zaria", coleção da marca de alta-costura, Lavie By Ck de Claude Kameni, realizou uma apresentação digital, através de um fashion film. As peças foram inspiradas em Coming to America, Pantera Negra e Bridgerton.


Sua coleção é rica em estampas, pedraria, peças estruturadas e cores vibrantes e exuberantes. Uma exibição de arrancar o fôlego.


Anna Sui 




Com uma coleção repleta de referências psicodélicas e cósmica, remetendo os anos 60 — e nomeada de "Phantasmadelic"—, Anna Sui fez uma brilhante apresentação. A coleção foi toda inspirada no filme Wonderwall de 1968, com produções hippies, animal print, crôches, paetês, tecidos fluidos, casacos etc.


Rebecca Minkoff




O desfile da designer, Rebecca Minkoff foi físico, porém contou com apenas alguns convidados e manteve o distanciamento social.  Com uma coleção bastante comentada, as peças apresentadas durante o desfile para a primavera, teve tecidos como o couro e jeans, além de tecidos fluidos e novamente, animal print. E um detalhe, todas as modelos estavam de máscaras. 


O evento foi transmitido através do Instagram, Tiktok e na plataforma do NYFW.


PatBO





A grife brasileira de Patrícia Bonaldi, PatBo apresentou sua coleção através de um vídeo com referências ao estilo western agregadas a elementos do sertão brasileiro, totalmente inspirada nos anos 70, com estampas folclóricas e couro vegano.


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sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Notícias Fashion: Nyfw anuncia a data da nova temporada

 



No domingo (07) foi anunciado que a nova temporada da NYFW: The Show vai ocorrer do dia 14 a 18 de fevereiro, com transmissões ao vivo dos desfiles. Para obter acesso exclusivo à primeira fila dos fashion shows, painéis, tutoriais e muito mais, basta se inscrever no link disponibilizado no Instagram do Fashion Week (@fashionweek). Fevereiro foi titulado como o mês da moda pelo hemisfério norte, e desta vez, vamos apreciar as coleções para outono/inverno 2021.


+ Leia também: Notícias Fashion: Desfiles de alta-costura 2021 



De acordo com a agenda, marcas como Pabral Gurung, Jason Wu, Rodarte, AARMY e entre outras vão apresentar suas coleções de inverno 2021. E tem novidade para os brasileiros: a grife comandada pela Patricia Bonaldi, PatBO, vai desfilar pela primeira vez na NYFW às 18h do dia 16.02. Segundo a Vogue Brasil, a estilista optou por apresentar a sua nova coleção através de um vídeo com referências ao estilo western agregadas a elementos do sertão brasileiro.




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quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Notícias fashion: Rihanna e LVMH encerram a Fenty

Foto: Reprodução/ Rihanna-Fenty

 

Rihanna e LVMH decidem encerrar as atividades da Fenty, confira: 


Na manhã de quarta-feira (10) foi anunciada pela BOF (Business Of Fashion) que a cantora Rihanna e o grupo LVMH entraram em acordo sobre encerrar as atividades da marca de roupas e acessórios Fenty, que foi lançada em menos de dois anos. A marca fez história por ser a primeira maison liderada por uma mulher negra dentro do grupo LVMH.


“Tomamos a decisão em conjunto de suspender a atividade ready-to-wear, com base na Europa, dependendo de melhores condições”, afirmou o conglomerado.


Neste momento, o objetivo é focar nas produções da Fenty Beauty e Fenty Skin, marcas com foco em beleza comandadas por Rihanna. A LVMH negocia investir na marca de lingerie da cantora, a Savage X Fenty.


+ Leia também: Fenty Beauty chega ao Brasil 


 

Rihanna em conjunto do grupo LVMH lançaram a Fenty no dia 22 de maio de 2019, em Paris. O foco da marca era ready-to-wear, acessórios e sapatos, com coleções lançadas mensalmente. Com o tempo, a diminuição na produção das criações foram diminuindo, se tornando evidentes com a falta de contudo nas redes sociais. Sua última coleção foi a linha de sapatos com a colaboração de Amina Muaddi, em novembro de 2020.

O que será que poderia ter acontecido para uma marca de luxo chegar ao ponto de encerrar as suas atividades? Ainda mais comandada por uma cantora e empresária milionária? 


Sabemos que a produção de criações teve uma queda e que os preços da Fenty eram altíssimos — talvez um dos motivos da marca ter perdido a força —, além do que, a demanda de coleções não condizia com o ritmo da empresa, a Fenty não realizava desfiles e sua presença digital era escassa e a divulgação não atingiu a sua expectativa.


A Fenty não realizava desfiles e sua presença digital era escassa, ou seja, a divulgação não atingiu a sua expectativa.

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