2014,

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Falando um pouco sobre a minha faculdade

Foto tirada por: Flávia Pereira (eu)

Heeeeeey meninas, tudo bem com vocês? Hoje eu resolvi contar um pouco sobre a minha faculdade, meus primeiros dias lá. Para quem se interessar, estou fazendo Jornalismo, se vocês quiserem tirar alguma dúvida sobre o curso, é só me perguntar nos comentários pode ser? Farei o possível para responder. Vamos lá.


Minhas aulas começaram mesmo dia 10/02 e já tive noções de como seriam as aulas. O que me assustou foi que terá muitas apresentações, do tipo debate e você tem que falar muito mesmo e eu não sou de falar muito haha, eu sou tímida, mas esse foi um dos motivos que eu escolhi fazer comunicação: perder minha timidez, me comunicar, falar melhor com as pessoas.

Os professores são bem animados e eu adorei o design da faculdade. Já o pessoal também é bem animado. Gente, e eu tenho que falar para vocês que faculdade é diferente de escola mesmo, mas posso dizer que tem coisas que ainda não mudaram de lá pra cá também.


Eu procurei ir com looks bem básicos porém, estilosos aos mesmo tempo claro e maquiagens não tão chamativas. Com o tempo, eu vou postar alguns looks meus da faculdade. Como acordo mega cedo, então quase nem dá para tirar as fotos, mas assim que eu chegar em casa, vou tentar tirar fotos dos meus looks da faculdade para vocês terem alguma idéia do que vestir. 

Aqui no blog tem  posts falando sobre roupas e makes. Sobre looks aqui e sobre maquiagens e penteados aqui !!!



Meu material é bem simples, não é aquele material completo de escola. Como vocês podem observar na foto, estou usando dois cadernos de 10 matérias, post-it que é bom para fazer lembretes, lápis, borracha, apontador, caneta azul, preta e vermelha. Também estou usando aquelas canetas coloridas da bic, branquinho e marca texto e comprei um estojo novo. Nada demais, ainda os professores vão pedir muitas coisas, como livro e coisas eletrônicas como câmera fotográfica e gravador de áudio.

Eu estou tendo no momento 8 matérias e estou cursando o 1º semestre. Lembrando que para quem quer cursar Jornalismo, precisa muito saber falar em público, expor seus argumentos, ter paixão por escrever e etc, mas para quem quer perder a timidez é uma ótima opção. Algumas das 8 matérias são português, sociologia e filosofia, mas confesso que vale a pena. Ainda não poderei dizer muita coisa, iniciei pouco tempo.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Meninas e meninos, se tiverem alguma dúvida, me perguntem aqui pelos comentários ook? Combinado? Bom é isso, espero que vocês tenham gostado. Se curtiram o post, deixem um comentário e se quiserem entrar em contato comigo para pedirem alguma sugestão de post ou até mesmo pedir conselhos, é só clicarem em  Contato e me enviarem um e-mail. AH! E não esqueçam de curtirem a fan page para ficarem sabendo dos post's e novidades do blog e nos sigam no twitter. Cliquem AQUI  para curtirem a fã page! Xoxo ;*

2 comentários:

  1. Ano que vem vou fazer facu de jornalismo, e lendo seu post meu deixou ainda mais ansiosa pra começar logo o curso e com ainda mais certeza de que é isso o que quero!

    Espero que consiga vencer sua timidez :D

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, se prepara que vai valer a pena com certeza!!
      Ouwnt, obrigada Kamila, de verdade s2
      E seu blog é fofoooooooo demais haha, beijos

      Excluir

Obrigada por ler este conteúdo do blog e deixar seu comentário. É muito importante receber o seu feedback.
OBSERVAÇÕES:
- Deixe o link do seu blog para eu conhecer.
- Marque a opção "notifica-me" para você saber quando eu responder seu comentário.
- É proibido qualquer tipo de comentário ofensivo.
- Qualquer sugestão a ser feita, entre em contato.

Seja bem vinda(o) e volte sempre!