bullying,

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Série Bullying: Stop Bullying Now (parte 1)

Fotografia encontrada no We Heart It

Você sabe o que é Bullying?

Bom, este tema é muito delicado e com certeza muitas blogueiras já devem ter comentado sobre ele em seus respectivos blogs. É um tema que deve ser levado a sério. Eu e como muitas pessoas já sofri bullying. Para quem não sabe, a palavra Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.

Fico pensando, como podem existir pessoas tão horríveis, maldosas sem nenhum pingo de humanidade, sem coração? É duro você ver pessoas sendo injustiçadas, maltratadas pela a sociedade pelo o simples fato delas serem diferentes ou por não ter o padrão “ideal” exposto pela a mídia. Muitas crianças e adolescentes passam por momentos difíceis em suas vidas e se tornam adultos agressivos, frios, secos, egoístas e ruins. 

O Bullying é praticado principalmente nas escolas e na internet que é denominado Cyberbullying. As pessoas hoje em dia acham super engraçado ferir alguém, na boa, pra mim tudo isso é inveja, porque muitos não conseguem ser eles mesmos hoje em dia.

Realmente não dá para acreditar na crueldade das pessoas nos dias de hoje , não se pode mais confiar em ninguém. Parece que a felicidade de uns é ver o outro se dando mal , no chão ... Isso é certo? É claro que não. O que me enoja é que tem muitos que vão na onda dos outros, mas espera ai ... Custa você se informar primeiro? Conhecer aquela pessoa para ver o que realmente ela é? Custa? Mente formada poucos tem.

Já parou pra pensar que por causa dessas, digamos assim “brincadeirinhas” feitas por vocês sociedade pode causar a morte de alguém ou uma infelicidade para a pessoa e sua família? Infelizmente muitos jovens chegam a se suicidarem por não aguentarem a pressão feita pelo os "malvadinhos", ou seja, quem pratica o Bullying também é um assassino. Fazer o mal ao outro não te acrescentará em nada, só vai te diminuir cada vez mais e mais … 

Já chega , vamos aprender a respeita as pessoas, respeitar suas tribos, suas crenças, seus sentimentos, suas opções sexuais, suas condições financeiras… FAÇA A DIFERENÇA, seja amigável, conheça a pessoa primeiro, faça amizade com ela, quem sabe ela pode mudar a sua vida pra melhor? Quem sabe essa pessoa é a amiga (o) que você tanto quer, ou até mesmo o namorado (a) que tanto quer hein? Seja bom, seja consciente, seja agradável.

Vamos parar de machucar os outros, você não iria gostar se fosse com você, ninguém é feito de ferro, aqueles mesmos que se julgam durões e que nada te abala são os mais rancorosos e infelizes… Todos nós somos seres humanos, vamos aprender a se colocar mais no lugar do outro, tanto é que todo mundo é ser humano chega de violências, chega de injustiças. NÃO FAÇA AOS OUTROS AQUILO QUE VOCÊ NÃO GOSTARIA QUE FIZESSEM À VOCÊ




4 comentários:

  1. "Não faça aos outros aquilo que você não gostaria que fizessem a você" foi A FRASE pra terminar um post sobre bullying. Como você comentou no começo do texto, muitas blogueiras já falaram sobre o assunto, eu sou uma que contei algumas das situações extremamente desagradáveis que passei.
    Bom texto, girl!

    Já estou te seguindo, se quiser conhecer meu blog, o link é esse:
    http://mostcaffeine.blogspot.com.br/

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, fico indignada com a maldade alheia. Obrigada e estou seguindo seu blog. Beijos ;*

      Excluir
  2. Acho que mesmo muita gente falando sobre bullying ele ainda vem acontecendo e muito, por isso é importante falar e lutar contra sempre.
    obg por apoiar a campanha <3

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso eu concordo plenamente, é importante mesmo lutar contra o bullying sempre. De nada viu *-*
      Beijos;*

      Excluir

Obrigada por ler este conteúdo do blog e deixar seu comentário. É muito importante receber o seu feedback.
OBSERVAÇÕES:
- Deixe o link do seu blog para eu conhecer.
- Marque a opção "notifica-me" para você saber quando eu responder seu comentário.
- É proibido qualquer tipo de comentário ofensivo.
- Qualquer sugestão a ser feita, entre em contato.

Seja bem vinda(o) e volte sempre!