2015,

terça-feira, 14 de julho de 2015

5 filmes antigos que eu recomendo


Heeeey meninas, tudo bem com vocês? Quem lê o blog sabe que eu amo assistir filmes não é mesmo? E conheço bastante filmes antigos muito bons e pensei em recomendar 5 deles para vocês assistirem e poderem conhecerem. São filmes clássicos do cinema/televisão, aqueles típicos de Sessão da Tarde sabe? Então, vamos para o top 5 genteeee!




1 - Club Dos 5 (1985): Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos.

Minha opinião: O filme realmente é um clássico e eu o considero como um filme escolar dos anos 80. A música que se inicia o filme é muito boa e se chama Don't You (Forget About Me).

2 - Gatinhas e Gatões (1984): Samantha Baker (Molly Ringwald), uma adolescente que está completando 16 anos, sonha em namorar com um colega do colégio, que infelizmente namora uma linda jovem. Além disso, em virtude do casamento de sua irmã mais velha seu aniversário é totalmente esquecido, e como se não bastasse, um garoto começa a assediá-la de forma inconveniente.

Minha opinião: Eu confesso que eu ri com o filme e os figurinos típicos dos anos 80. A história é bastante clichê, mas vale a pena assistir.

3 - As patricinhas de Beverly Hills (1995): Em Beverly Hills, a adolescente Cher (Alicia Silverstone), filha de uma advogado (Dan Hedaya) muito rico, passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai, Josh (Paul Rudd), muda tudo, primeiro por ele criticá-la de não tomar conhecimento com o "mundo real" e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele.

Minha opinião: Eu simplesmente adoro este filme desde quando eu era criança. O filme é muito bom e para as amantes da moda como eu, podemos nos inspirar em algumas peças para compor alguns looks, aliás a moda dos anos 90 voltaram. Típico filme escolar e eu recomendo.

Curiosidade: Este filme foi vagamente baseado no livro Emma de Jane Austin (1815)



4 - Bonequinha de Luxo (1961): Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.

Minha opinião: A Audrey Hepburn é um dos meus ícones favoritos, principalmente em relação a moda. O filme também lembra bastante series antigas como A Feiticeira e Jennie é um  Gênio (adoro). No começo vocês acharam o filme cansativo, mas vale a pena.

5 - Um Lugar Chamado Notting Hill (1999):Will (Hugh Grant), pacato dono de livraria especializada em guias de viagem, recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial: a estrela de cinema americana Anna Scott (Julia Roberts). Dois ou três encontros fortuitos mais tarde, Will e Anna iniciam um relacionamento tenro, engraçado e cheio de idas e vindas.

Minha opinião: Este filme é lindo e engraçado também. Vale realmente a pena assistir meninas!

(Fonte: Adoro Cinema)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E ai meninas, o que acharam? Eu espero que vocês tenham gostado e tenham uma ótima semana. Se curtiram o post, deixem um comentário e se quiserem entrar em contato comigo para pedirem alguma sugestão de post ou até mesmo pedir conselhos, é só clicarem em  Contato e me enviarem um e-mail. AH! E não esqueçam de curtirem a fanpage para ficarem sabendo dos post's e novidades do blog e nos sigam no twitter. Cliquem AQUI  para curtirem a fanpage! Xoxo ;*

4 comentários:

  1. Desses que você citou só assisti As Patricinhas de Beverly Hills e Bonequinha de Luxo, se os outros forem tão bons quanto esses vale super a pena assistir, acho que será isso que vou fazer próximo final de semana. Tenho uma paixão por filmes antigos, aliás por tudo que é antigo, hahaha. Você também é assim?

    Caosologia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por falar nisso, hoje de madrugada passou As Patricinhas de Berverly Hills na Tv hiihi *--*.
      Pode ter certeza que os filmes são bons e siiiiiim! Eu adoro tudo que é antigo, principalmente dos anos 60,70,80 e 90 haha. Seja bem vinda ao blog e volte sempre *-*
      Beijos ;*

      Excluir
  2. O filme As Patricinhas de Beverly Hills é demaaaaaaaaais até hoje assisto haha
    beijão.

    isadorambelinassi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa é muito bom e passou hoje de madrugada de novo na Tv kkkkkkkkkkkk. Um dos melhores filmes dos anos 90 *-*
      Beijos ;*

      Excluir

Obrigada por ler este conteúdo do blog e deixar seu comentário. É muito importante receber o seu feedback.
OBSERVAÇÕES:
- Deixe o link do seu blog para eu conhecer.
- Marque a opção "notifica-me" para você saber quando eu responder seu comentário.
- É proibido qualquer tipo de comentário ofensivo.
- Qualquer sugestão a ser feita, entre em contato.

Seja bem vinda(o) e volte sempre!