entretenimento,

domingo, 8 de março de 2015

Falando sobre: Simplesmente Acontece


Heeey meninas, tudo bem com vocês? Hoje no blog terá uma resenha de um dos filmes mais esperados deste mês (março) nos cinemas: Simplesmente Acontece. Eu assisti esse filme online em casa mesmo, só que legendado e eu pretendo ir no cinema para assistir ele dublado. Achei o filme muito fofo, divertido e emocionante. Recomendo muito que assistam meninas, vamos para a resenha!



Ano de lançamento: 2014
Tempo de duração: 1h42min
Dirigido por: Christian Ditter
Gênero: Comédia Romântica
Nacionalidade: Reino Unido
Atores: Lily Collins, Sam Claflin, Christian Cooke e mais.

O filme Simplesmente Acontece é uma adaptação do livro Onde Terminam os Arco-íris, escrito por Cecelia Ahern, a mesma autora de P.S Eu te amo. A história do filme relata a vida dos jovens britânicos Rosie e Alex, um casal de melhores amigos desde a infância. Eles compartilhavam os seus sonhos um para o outro, por mais bizarros que fossem. Eles eram inseparáveis e com o tempo se apegaram tanto, até um se apaixonar pelo outro. Porém os dois mantêm a amizade acima de tudo. Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos e sugere a Rosie a estudar hotelaria em Boston, assim poderão ficar juntos. Um acontecimento no baile, em que Alex convidou Bethany para acompanhá-lo, e Rosie aceitou o convite de Greg, ao ver seu melhor amigo beijando outra, ela toma uma decisão de dormir com Greg, mas ela acaba engravidando, tendo que deixar seus planos de ir para Boston junto com Alex para trás. Essa distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, e cada um deles terem outros relacionamentos. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro. 

Pois bem, o filme Simplesmente Acontece relata as dificuldades da gravidez na adolescência e no poder que tem uma grande e verdadeira amizade. Através das histórias dos personagens Rosie e Alex, vemos ações de paixão, separação, traição, amizade, desespero, sonhos frustrados, maus entendidos que no caso é o amor mal resolvido e os desafios que a vida impõe diariamente. Logo no começo do filme, pensamos que será mais uma história de romance clichê do cinema, mas se observamos um pouco mais, veremos que ele aborda a história focada na realidade. Surgem problemas no decorrer da história que impede o “clichê” acontecer logo de cara. Os personagens seguem rumos diferentes o que dificultava a ideia deles ficarem juntos. Simplesmente Acontece lembra bastante o filme Um Dia, por causa da ideia deles se conhecerem por muitos anos, melhores amigos, apaixonados um pelo outro e separados pela distância. 

A direção de arte errou em algumas coisas. Por exemplo, eles manterem os mesmos atores na fase jovem quando na fase adulta. Mudar os cabelos e as vestimentas apenas não irá envelhecer os personagens. Eles deveriam ter pegado atores parecidos para fazer o papel deles mais velhos, como por exemplo, para interpretar a Rosie na fase adulta, poderiam escalar a atriz Jennifer Connelly que no filme, Ligados pelo Amor interpretou a mãe de Lily Collins e elas são bastante parecidas. 

A trilha sonora do filme possui músicas boas como músicas ruins também. A ideia deles não informarem em que ano se passa cada fase dos personagens deixou um pouco vago o tempo em que se passa a história. A fotografia do filme é boa, os cenários, iluminação que parece que foi construído com filtros do Instagram, as jogadas de cores para mostrar que o filme é doce, puro e romântico. 

Simplesmente Acontece, é um filme que arranca suspiros, que nos faz refletir, romântico e que ao mesmo tempo nos deixa irritados com o fato de ocorrer tanto desencontro e mal entendido entre os dois, e quando eles resolvem tomar alguma atitude, alguma coisa acontece para atrapalhar. Mas, é um filme que vale a pena assistir. Ele me fez refletir sobre oportunidades perdidas que deixamos passar na vida por falta de coragem e medo de se arriscar. Para os amantes do gênero, Simplesmente Acontece é indicado, apesar de toda comédia romântica ter seus clichês, o longa arrisca inúmeras reviravoltas na trama. É aquele filme que diverte e causa reflexão ao mesmo tempo. 

Bom meninas, não posso dar spoiler não é mesmo? Corram já para as salas de cinema e assistam. Já quem quiser ver pelo computador, basta clicarem AQUI.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eai meninas, o que acharam? Eu espero que vocês tenham gostado e tenham uma ótima semana. Se curtiram o post, deixem um comentário e se quiserem entrar em contato comigo para pedirem alguma sugestão de post ou até mesmo pedir conselhos, é só clicarem em  Contato e me enviarem um e-mail. AH! E não esqueçam de curtirem a fan page para ficarem sabendo dos post's e novidades do blog e nos sigam no twitter. Cliquem AQUI  para curtirem a fã page! Xoxo ;*

4 comentários:

  1. Poxa, sabe que esse filme foi bem decepcionante para mim. Não só como adaptação (li o livro e realmente amei, é lindo demais), mas também como filme mesmo. Achei que foi tudo exposto de forma corrida e superficial, faltou aquele quê de encanto, sabe. Apesar disso, gostei dos atores.

    Beijinhos, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, para ser sincera, houve uma parte que me decepcionou, mas depois ao ver o final gostei (tentando não dar spoiler haha). Gostaria de ler o livro um dia. Obrigada pela visita, volte sempre!
      Beijos ;*

      Excluir
  2. Quero tanto ver esse filme! Mas pelo jeito (pelo comentário acima), é melhor ler o livro depois, pra não me decepcionar ^^
    Beijos!
    Ludi, https://pseudoaleatoriedade.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista o filme, quem sabe você não forme uma opinião diferente? Sim sim e leia o livro depois hiihi.
      Obrigada pela visita, volte sempre
      Beijos ;*

      Excluir

Obrigada por ler este conteúdo do blog e deixar seu comentário. É muito importante receber o seu feedback.
OBSERVAÇÕES:
- Deixe o link do seu blog para eu conhecer.
- Marque a opção "notifica-me" para você saber quando eu responder seu comentário.
- É proibido qualquer tipo de comentário ofensivo.
- Qualquer sugestão a ser feita, entre em contato.

Seja bem vinda(o) e volte sempre!