2015,

terça-feira, 21 de abril de 2015

Abraços

Fotografia encontrada no We Heart It

Gosto dessa definição: abraço é o encontro de dois corações.
— Cazuza

Essa frase do Cazuza diz muito sobre abraços. Não só ele, como o responsável por esta frase: "Os abraços foram feitos para expressar o que as palavras deixam a desejar." O coração também é o responsável pelos nossos sentimentos, porém o maior responsável mesmo é o cérebro. Mas enfim, não quero entrar numa teoria sobre razão e emoção, até porque o objetivo deste texto não é esse.

O abraço é o encontro de duas almas, é o tocar os nossos corações. Os melhores abraços são aqueles que arrancam suspiros, aqueles abraços que pede um bis, aqueles abraços que nos fazem sentir-se leves, aqueles que causam uma explosão de sentimentos bons, apertados, sinceros, que nos provocam arrepios etc. Abraços que nos fazem perder o fôlego, aqueles que limpam a nossa alma. Abraço quando é dado com amor e carinho, quando ele é verdadeiro e principalmente quando vem de pessoas que amamos, seja da família, amigos, namorado, são bem vindos. 

Acolher alguém com os braços tem muito valor, tem muito significado. Por isso, acho que abraço não deve ser dado de graça. Se não gosta de alguém, não vá abraçá-la por simplesmente fingir que gosta dessa pessoa. Abraçar alguém de surpresa é tão bom, mesmo nos momentos de tristeza, quando necessitamos desabafar e alguém escuta tudo o que dizemos com atenção e simplesmente depois te abraça forte, é como se fosse um remédio, nos transmitem paz.

Eu por exemplo amo abraços e para mim eles tem um conceito enorme e eu só abraço pessoas que eu vejo que são de bem,  pessoas positivas, pessoas que eu amo, pessoas que eu gosto. E lembrando que querer receber abraços de alguém, não é necessariamente que você está afim. Abraços amigos também existem.

Abraços devem ser quentinhos — como diz o Olaf, de Fronzen —, carinhosos, verdadeiros, acolhedores, cheios de sentimentos, vindo da alma e do coração. Aquele abraço protetor, abraços que nos fazem se sentirem seguros,  com amasso,  que vem acompanhado de beijos e sorrisos. São tantas coisas para expressar o quão um abraço é valioso. Nunca deixe de abraçar quem ama, nunca deixe de abraçar um parente, um amigo. Como diz Alexandre Guimarães: "Ao estar entre amigos, desligue o wi-fi e ligue os abraços." É muito bom abraçar. Se quer abraçar, abrace. Abrace alguém que precisa, afinal um abraço pode mudar o dia de alguém. Se expresse através deles.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Obs:Todos os textos escritos neste blog são de autoria minha, Flávia Pereira. Plágio é crime, está proibida a cópia de qualquer obra feita por mim sem os devidos créditos, de acordo com a Lei nº 9.610. segundo os Direitos Autorais.


2 comentários:

  1. Ah os abraços ... Consegue mudar o dia, o humor .. Acho que deveria ter uma campanha com a ideia do Alexandre!!!

    Beijos

    http://sushibaiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo abraços hiihi. Eu concordo com você e super apoiaria esta campanha. Seja bem vinda e volte sempre, beijos *-*

      Excluir

Obrigada por ler este conteúdo do blog e deixar seu comentário. É muito importante receber o seu feedback.
OBSERVAÇÕES:
- Deixe o link do seu blog para eu conhecer.
- Marque a opção "notifica-me" para você saber quando eu responder seu comentário.
- É proibido qualquer tipo de comentário ofensivo.
- Qualquer sugestão a ser feita, entre em contato.

Seja bem vinda(o) e volte sempre!