alta-costura,

sábado, 10 de julho de 2021

Notícias fashion: Semana de alta-costura 2021/2022

alta-costura inverno 2021/2022
Reprodução: Instagram | Dior

Confira tudo o que rolou na temporada de alta-costura 2021/2022 em Paris 



A temporada de alta-costura para coleções de outono-inverno 2021/2022 na Europa encerrou nesta quinta-feira (08). A semana contou com apresentações presenciais e digitais. Como destaques, teve volta histórica da Balenciaga para a alta-costura. Demma Gvasalia, diretor criativo da grife, realizou seu desfile na antiga casa de Cristóbal Balenciaga, que estava inativa há mais de 50 anos. A estreia de Pyer Moss, também foi uma das mais aguardadas, pois Kerby Jean-Raymond (fundador da marca) foi o primeiro estilista negro a se apresentar na temporada.

Abrindo os desfiles, a grife italiana, Schiaparelli homenageou a fundadora da marca, Elsa Schiaparelli. O diretor criativo, Daniel Roseberry apresentou digitalmente uma coleção com várias referências e influências de outras grifes. Já a Dior por outro lado, realizou um desfile presencial com um público moderado. 

A temporada também contou com marcas estreantes, como a da estilista francesa Julie de Libran e o do emiradense Andrea Brocca

E mais uma vez a grife Elie Saab mostrou a sua linda coleção, sem nenhuma representatividade, que no qual, só constou modelos brancas.

Ficou evidente que os chapéus são uma grande aposta para o inverno!

E podemos ver a criatividade tanto nos desfiles presenciais e principalmente nos digitais. Os desfiles virtuais e fashion films trabalharam bem a engenhosidade de expressar sua coleção e mostrar bem cada detalhe de cada couture, transformando as apresentações em arte.


Agora, confira os principais destaques de algumas grifes:



◤ Schiaparelli




E para dar início aos desfiles, a maison italiana, apresentou sua coleção de inverno 2021/2022 inspirada na cultura espanhola, de forma virtual. Daniel Roseberry, diretor criativo da marca, homenageou a fundadora, Elsa Schiaparelli e outros fundadores de grifes como Yves Saint Laurent e Jean Paul Gaultier.


Uma coleção com peças ricas em detalhes maximalistas, acessórios metálicos, cores vivas, bordados e seus shapes surrealistas.

 

◤ Chanel




A diretora criativa, Virginie Viard realizou uma apresentação presencial nos jardins do Grand Palais e as peças exibidas utilizavam referências dos anos 80, cores, estampas florais e o queridinho da marca: tweed. 


Também pude observar saias e vestidos fluidos, a volta da calça capri, padrão de xadrez, plumas e a alfaiataria também foram destaques. E para finalizar, a noiva com um vestido no tom rosa claro, véu curto e um laço na cabeça. E o icônico final: a noiva jogou o buquê!


◤ Dior




As paredes do salão do Musée Rodin foram cobertas pelo trabalho da artista plástica francesa, Eva Jospin. A diretora criativa que comanda a grife, Maria Grazia Chiuri realizou uma apresentação intimista para a sua coleção de forma presencial e com convidados restritos como: buyers, VIPs e clientes da marca. 


Pude observar nesta coleção os bordados, vestidos fluidos, diversos padrões de xadrez, casacos com texturas, tweed, plumas, sedas, blusas de segunda pele em fishnet e estampa floral. 


Sobre a maquiagem, as modelos estavam com os olhos bem marcados. E para finalizar o desfile, entrou a noiva em um vestido fluido transparente, com aplicações florais no tom de verde e um véu cobrindo o rosto. 


Balenciaga





A maison retornou à alta-costura depois de 53 anos sem participar da semana de moda haute couture, resgatando o modo tradicional de apresentar uma coleção. O diretor criativo, Demma Gvasalia,  realizou seu desfile na antiga casa de Cristóbal Balenciaga e utilizou referências de coleções passadas para a criação da atual. 


Em uma sala cheia de cadeiras, com convidados restritos em um ambiente silencioso — só se ouvia alguns ruídos —, modelos de diversas faixa etária desfilando e convidados como Bella Haddid na plateia, a volta da grife para a temporada foi histórica. 


◤ Iris van Herpen




A inovação da holandesa Iris van Herpen chamou bastante atenção. A grife fez referências da Terra vista da Lua, com uma paraquedista “desfilando” no céu, exibindo a leveza da coleção no final do fashion film. Os tons de branco, roxo e azul dominaram as peças que trazem características fortes da marca:  formas e camadas. Materiais novos e a utilização de tecnologia para a criação das peças, as proporções em formato de a conchas e cogumelos também compõe a nova coleção da marca.


Fendi




Pela segunda vez se apresentando na temporada de alta-costura, a Fendi mostrou através de um fashion film, uma coleção que reinventou o passado da marca, com maestria, leveza e sofisticação. É notável o uso de muito brilho, transparência, renda, plumas, texturas, volumes, botas com saltos em formato de arco e de cano alto. As jóias também tiveram seu destaque e roupas com pedrarias.


A apresentação contou com looks femininos e masculinos, com bastante representatividade: modelos negros. A modelo Kate Moss também desfilou para a marca italiana.


Alexandre Vauthier




Com uma coleção regada a glamour e ao luxo, Alexandre Vauthier exibiu peças que remetem ao estilo western. E este mood cowgirl mostra looks totais pretos, franjas, paetês, couro, plumas, transparência, tecidos fluídos, tule e alfaiataria de risca giz — que chamou bastante atenção.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


E aí, o que você achou? Lembrando que algumas fotos foram encontradas no Pinterest, caso encontre uma foto sua aqui, por favor entre em contato para dar os devidos créditos ou fazer a remoção. Bom é isso, espero que tenha gostado e desejo um ótimo fim semana para você. 

Se curtiu o post, deixe um comentário e se quiser entrar em contato comigo para fazer alguma sugestão de post ou até mesmo pedir conselhos, é só clicar em Contato e me enviar um e-mail. 

AH! E não esqueça de curtir a fanpage no Facebook e seguir no Instagram (@blogheyflavia) para ficar sabendo dos posts novos e novidades do blog. E siga no twitter (@blogheyflavia). Clique AQUI para curtir a fanpage do blog! Beijos ;*

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por ler este conteúdo do blog e deixar seu comentário. É muito importante receber o seu feedback.
OBSERVAÇÕES:
- Deixe o link do seu blog para eu conhecer.
- Marque a opção "notifica-me" para você saber quando eu responder seu comentário.
- É proibido qualquer tipo de comentário ofensivo.
- Qualquer sugestão a ser feita, entre em contato.

Seja bem vinda(o) e volte sempre!