2022,

terça-feira, 1 de março de 2022

Veja os principais destaques da semana de moda de Milão

 

Semana de moda de Milão
Foto: Versace (Reprodução/Instagram)

O que rolou na semana de moda de Milão? 


A semana de moda de Milão encerrou no dia 27.02 com coleções surpreendentes para o outono-inverno 22/23, e contou com a estreia do novo diretor criativo da Bottega Veneta, Matthieu Blazy, que antes era comandada por Daniel Lee. A nova coleção da grife contou com peças em couro, alfaiataria caprichada, com a regata branca — que também apareceu no desfile da Prada —, jeans, franjas, tricôs, botas de cano alto, vestidos e saias em couro, slip dress, plumas e rendas. 

O retorno da Gucci ao calendário da da temporada foi um dos mais aguardados e Alessandro Michelle provou mais uma vez a sua versatilidade ao inovar a marca com a colaboração com a Adidas. Já a estilista Alberta Ferretti criou uma coleção encantadora, com muito brilho, capas com capuz, casacos faux fur, peças em veludo, em couro, plumas, vestidos e com botas cano longo.

Giorgio Armani realizou um desfile em total silêncio, em respeito à tragédia na Ucrânia e suas vítimas, logo após um ataque da Rússia. A Versace deu um show de personalidade com seus looks, com peças em vinil, xadrez, jaquetas com ombreiras (referência aos anos 1980), peças com uma pegada mais rocker e top cropped (referência ao Y2K).

A Dolce&Gabbana mergulhou no metaverso, que no qual, exibiu a nova coleção feminina inspirada na era eletrônica/digital e no mundo gamer. Peças metalizadas, casacos oversized, ombreiras (referência aos anos 1980), silhuetas geométricas, óculos futuristas e maximalistas, casacos, transparência, looks mais sóbrios são a aposta de Domenico Dolce e Stefano Gabanna para o outono-inverno.

Confira aos principais destaques da semana de moda de Milão:


Fendi



Kim Jones exibiu a sua coleção inspirada na coleção assinada por Karl Lagerfeld, no verão de 1986. Com a modelo Bella Hadid abrindo o desfile, ao longo do desfile podemos notar peças fluídas com transparência. As luvas também deram um charme em cada look, e casacos pesados deram um mood de glamour. Referências ao Y2K também estavam presentes em peças como tops e cabelos molhados. O couro, o underwear (camisolas), saias sobrepostas e alfaiataria ilustram a coleção da Fendi.


Gucci




A grife italiana retornou para o calendário de moda internacional e trouxe uma novidade para a passarela: a sua colaboração com a Adidas. A nova coleção da Gucci uniu bem o DNA das duas marcas: ternos de alfaiataria, vestidos, looks com uma estética vintage (que remetem a década de 1970), boinas, luvas, casacos, conjuntos de tricô, couro a balaclava, e toques de um mood esportivo, com as três listras brancas e o logo da Adidas.


Versace




Donatella Versace exibiu uma coleção poderosa para o outono-inverno, com fortes referências aos anos 1980, 1990 e 2000. Com cores fortes, como o vermelho, peças em vinil, jaquetas com ombreiras, peças em tweed, estampas xadrez, o corsets, alfaiataria moderna e sobreposições, a mulher Versace esbanja atitude e personalidade. Outro ponto é a volta das gargantilhas e olhos pretos esfumados. 


Prada




Para a nova coleção, Miuccia Prada e Raf Simons investiram em peças como a regata branca, couro, peças estruturadas, transparência, plumas e jaquetas em nylon.


Jil Sander




Inspirado em esculturas, a coleção de outono-inverno da Jil Sander utiliza peças que remetem a elegância e sofisticação como a alfaiataria. O tricô, rendas, vestidos drapeados, padrões florais, amarração em laço e o couro ilustram o desfile. Podemos observar as meias à vista, inclusive já falei sobre aqui no blog.


+ Leia também: Trend alert: meias à vista 


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


E aí, o que você achou? Lembrando que algumas fotos foram encontradas no Pinterest, caso encontre uma foto sua aqui, por favor entre em contato para dar os devidos créditos ou fazer a remoção. Bom é isso, espero que tenha gostado e desejo uma ótima semana para você. 

Se curtiu o post, deixe um comentário e se quiser entrar em contato comigo para fazer alguma sugestão de post ou até mesmo pedir conselhos, é só clicar em Contato e me enviar um e-mail. 

AH! E não esqueça de curtir a fanpage no Facebook e seguir no Instagram (@blogheyflavia) para ficar sabendo dos posts novos e novidades do blog. E siga no twitter (@blogheyflavia). Clique AQUI para curtir a fanpage do blog! Beijos ;*

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por ler este conteúdo do blog e deixar seu comentário. É muito importante receber o seu feedback.
OBSERVAÇÕES:
- Deixe o link do seu blog para eu conhecer.
- Marque a opção "notifica-me" para você saber quando eu responder seu comentário.
- É proibido qualquer tipo de comentário ofensivo.
- Qualquer sugestão a ser feita, entre em contato.

Seja bem vinda(o) e volte sempre!