color of the year,

sábado, 10 de dezembro de 2022

Viva Magenta: A cor da Pantone 2023

 

pantone 2023


Viva Magenta é a cor eleita pela Pantone para 2023, veja:


A Pantone (empresa conhecida por ter autoridade em cores) divulgou a nova cor eleita para 2023: Viva Magenta 18-1750. A cada período do ano, a empresa seleciona uma determinada cor ou cores, que serão tendência no universo da moda, design e cultura durante o ano todo. A cor possui tons de vermelho com toques de azul, tendo como resultado um tom de rosa escuro.


Pantone Viva Magenta


Segundo a Pantone, o Viva Magenta é uma cor que vibra com força e energia. Ela está enraizada na natureza, faz parte da família dos tons de vermelhos e expressa novo vigor. O Viva Magenta transmite coragem, é uma cor pulsante, exala celebração, alegria e otimismo.

Com a febre do pink, principalmente pós o desfile da Valentino e a tendência Barbiecore, o tom de rosa segue firme para 2023. Algumas grifes já indicavam esta cor como a nova queridinha das fashionistas em suas coleções como a Loewe, Versace, Neriage e Giambattista Valli — que inclusive, a atriz Mariana Rui Barbosa usou um modelo desta cor no Sea Film Festival.

Como Usar? O magenta, por ser um tom de rosa mais fechado, ele combina super com tons de bege, marrom preto, branco, cinza, verde, laranja e roxo, sejam vibrante ou tons mais suaves. A cor também cai super bem com peças de couro e jeans. 

Você pode utilizar o magenta em looks monocromáticos, tom sobre tom ou como ponto de cor, por exemplo: um look com uma saia branca, t-shirt branca e uma jaqueta magenta por cima.

Veja alguns looks que separei para você ter inspirações e montar seu outfit com muito estilo e personalidade. Caso ache que não é o suficiente, no Pinterest do blog contém uma pasta recheada de looks para te ajudar na hora de se produzir. Então, vamos nos inspirar?













-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


E aí, o que você achou? Lembrando que algumas fotos foram encontradas no Pinterest, caso encontre uma foto sua aqui, por favor entre em contato para dar os devidos créditos ou fazer a remoção. Bom é isso, espero que tenha gostado e desejo um ótimo fim de semana para você. 

Se curtiu o post, deixe um comentário e se quiser entrar em contato comigo para fazer alguma sugestão de post ou até mesmo pedir conselhos, é só clicar em Contato e me enviar um e-mail. 

AH! E não esqueça de curtir a fanpage no Facebook e seguir no Instagram (@blogheyflavia) para ficar sabendo dos posts novos e novidades do blog. E siga no Twitter (@blogheyflavia). Clique AQUI para curtir a fanpage do blog! Beijos ;*

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por ler este conteúdo do blog e deixar seu comentário. É muito importante receber o seu feedback.
OBSERVAÇÕES:
- Deixe o link do seu blog para eu conhecer.
- Marque a opção "notifica-me" para você saber quando eu responder seu comentário.
- É proibido qualquer tipo de comentário ofensivo.
- Qualquer sugestão a ser feita, entre em contato.

Seja bem vinda(o) e volte sempre!