2013,

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Como deixar a minha timidez de lado?


Para muitas pessoas a timidez já faz parte da personalidade delas, assim como a minha,  mas a questão é: Como deixar essa timidez sumir um pouco? Querendo ou não, ela nos atrapalha em muitas coisas como: fazer amizades novas, apresentar algum trabalho, na missão de conquistar alguém etc.

Eu fico observando as pessoas que são extrovertidas, parece que para elas é fácil ir conversar com as pessoas sem ter medo do que elas irão pensar de você, se vão te tratar bem ou não, ou se elas terão interesse de te conhecer. Eu consigo ser extrovertida apenas com meus amigos, às vezes sou tímida perto deles também.

Aí sempre tem aquelas pessoas que chamam os tímidos de antipáticos, anti-sociais, de arrogantes e frecurentos. Só que não é bem assim, quem tem timidez sabe bem como é, parece que travamos ao falar com as pessoas, falamos baixinho, ficamos nervosos, temos medo de passar vergonha e ser motivo de chacota, ou, das pessoas não nos receberem bem.

Você também tem muita vontade de falar com aquela pessoa, mas tem medo de achar que está o incomodando. Querendo ou não, timidez é um saco, mas também é um charme para nós tímidos. Tem uns casos de timidez que é necessário passar pelo um psicologo, isso para aqueles que tem timidez patológica, é aquela pessoa que tem vergonha de tudo!

Na minha opinião, acho que isso é com o tempo, conforme a gente vai crescendo, vamos perdendo um pouco da timidez, mas bem no fundo ela continuará com a gente. Talvez eu não seria a melhor pessoa para estar dando este conselho, mas eu também estou aprendendo a deixar a timidez um pouco de lado e ter coragem para encarar as pessoas, conhece-las e etc.

Então, se você também é extremamente tímido, saiba que com o tempo isso vai ficando um pouco mais de lado, lembrando que a timidez não some da noite para o dia e não é assim tão fácil lidar com ela,mas como já é uma personalidade nossa, faz parte da nossa essência. Não tenha vergonha de ser você mesma (o), seja feliz e é isso ai.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Obs:Todos os textos escritos neste blog são de autoria minha, Flávia Pereira. Plágio é crime, está proibida a cópia de qualquer obra feita por mim sem os devidos créditos, de acordo com a Lei nº 9.610. segundo os Direitos Autorais.

2 comentários:

  1. Gostei das dicas, compartilhar sobre isso ajuda muitas pessoas..Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir

Obrigada por ler este conteúdo do blog e deixar seu comentário. É muito importante receber o seu feedback.
OBSERVAÇÕES:
- Deixe o link do seu blog para eu conhecer.
- Marque a opção "notifica-me" para você saber quando eu responder seu comentário.
- É proibido qualquer tipo de comentário ofensivo.
- Qualquer sugestão a ser feita, entre em contato.

Seja bem vinda(o) e volte sempre!