bullying,

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Série Bullying: Stop Bullying Now (parte 2)

Fotografia encontrada no We Heart It

Bullying não é brincadeirinha e sim, uma violência.


Heey meninas, tudo bem com vocês? Este tema é bem delicado de se tratar. Para quem não sabe, já escrevi sobre o tema aqui no blog, vocês podem ver aqui: Part.1:Stop Bullying Now. Sexta-feira, 18/10 passou no Globo Repórter, uma reportagem tratando sobre o assunto. Aí eu paro para pensar... como existem pessoas maldosas, que só vivem de maldade. Eu já sofri bullying por seis anos e cyberbullying por dois anos e não era algo leve sabe, foram coisas pesadíssimas mesmo por motivos pequenos. 

Como diz na reportagem, quem pratica o bullying que na verdade é o "fraco" da história. Ele se sente excluído do mundo e tem medo de não ser aceito pelas pessoas, mas para ele ser aceito, ele começa a praticar o mal contra pessoas inocentes e geralmente é sempre aquele quietinho da sala que não faz nada de mal a ninguém, é sempre o tímido, o nerd, o gordinho, o magrinho e até mesmo professores. Então, em alguns casos, quem precisa de ajuda são os agressores.

Todo mundo vai a escola com o objetivo de aprender, de estudar, de fazer novas amizades, ser reconhecido, se dar bem com todo mundo. Mas hoje em dia, não é bem assim. As pessoas se sentem inseguras dentro de uma escola, por terem medo de serem vitimas dos mal tratos dos outros. Tem noção do que essas "brincadeirinhas", dessas humilhações fazem com nós vítima? 

Milhares de adolescente acabam se tornando depressivos, uns acabam se isolando do mundo,uns acabam se tornando agressivos e frios,  uns entram infelizmente no mundo das drogas, outros acabam se matando... Isso para mim é triste, eu tenho um sonho de poder viver em paz, de poder ver o mundo estar em paz, aonde as pessoas possam ser ela mesmas, sem medo do que os outros vão pensar, aonde não haja inveja, briga, maldade, falsidade,  violência. Mas será que isso um dia pode acontecer?

Esse post é baseado em cima da reportagem, e a mensagem que eu estou querendo passar a vocês é que PAREM! Vocês não são mais que ninguém, todos nós somos seres humanos, ok cada um é diferente do outro, mas se você quer ser aceito, seja você mesmo e não é legal partir para agressão, seja física ou verbal. Quer chamar a atenção de alguém? Eu digo e repito: SEJA VOCÊ MESMO! Eu recomendo à vocês que assistam a reportagem sobre o bullying: http://www.youtube.com/watch?v=7p3aRg8dLO8




2 comentários:

  1. Eu queria que as pessoas parassem de fazer isso... Eu amei o seu texto e me identifiquei com as suas palavras. Parabéns pelo o blog, aqui é super fofo. Bjuus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também gostaria que isso um dia parasse. Obrigada fofa (o) haha. Fico feliz que tenha gostado do blog. Beijos.

      Excluir

Obrigada por ler este conteúdo do blog e deixar seu comentário. É muito importante receber o seu feedback.
OBSERVAÇÕES:
- Deixe o link do seu blog para eu conhecer.
- Marque a opção "notifica-me" para você saber quando eu responder seu comentário.
- É proibido qualquer tipo de comentário ofensivo.
- Qualquer sugestão a ser feita, entre em contato.

Seja bem vinda(o) e volte sempre!