2015,

quinta-feira, 30 de julho de 2015

História da moda: Estilo Boho



Saiba tudo sobre o estilo mais autêntico: Boho.


Heeey meninas, tudo bem com vocês? Hoje aqui no blog vou falar para vocês sobre uma moda que eu gosto tanto, que componho em alguns looks meus e que acho super estiloso: Boho. Sim, o estilo da minha diva Vanessa Hudgens e aquele estilo de festivais como Coachella

Este estilo se parece bastante com a o Hippie, Folk e Gypsy. Mas, o boho é apenas uma mistura de vários estilos como: Hippie Chic, Boêmio, Vintage, Romântico, Étnico, Folk, Gypysy e Rocker, ou seja, vários estilos em um só com um toque de personalidade, atitude e é um estilo único. Por isso gosto tanto dessa moda. O boho virou febre nos anos 70. 

Obs: E já vou logo dizendo que o post será grandinho hiihi.

O termo Boho vem de "bohemian of soho". Este título era de um movimento francês  que surgiu em Nova York na década de  20 entre um grupo de intelectuais que misturavam arte e moda.  As pessoas consideradas "boêmias" são aquelas que levam uma vida fora dos padrões, normalmente artistas e intelectuais que não concordam com as regras da sociedade, segundo o blog da MariMoon. 

O estilo Boho ficou bastante popular nos anos 60 e 70 em Londres (). Com o tempo, o estilo foi ganhando mais referências do estilo hippie dos anos 60 e ganhou estampas novas como o tribal e étnico. Depois o estilo ganhou uma nova versão: Boho Chic, que é a mistura de peças boho com peças mais chiques.

Segundo a MariMoon, o boho é uma lifestyle de pessoas que gostam de músicas alternativas, moda, arte, literatura, cinema, pessoas bastante criativas, que gostam da natureza, são espiritualizadas, gostam de viajar...e eu me identifico com o boho.

Como Usar? O boho tem elementos de peças únicas e com tecidos fluidos, crochê, couro marrom, camurça e renda marcam presença nos looks. Estampas étnicas, astecas, florais e tribais também fazem parte do estilo. 

Vocês poderão usar saias longas, túnicas, poncho, kimonos, jaquetas jeans e couro, batas, vestidos esvoaçantes, calças boca-de-sino e shorts com cintura alta. 

Já nos pés, vocês poderão optar por botinhas tipo cowboy, coturnos, botas longas e rasteirinhas. 

Quando se trara de acessórios, optem por cintos largos, colares compridos, anéis grandes, brincos de penas e bolsas de franjas. No blog tem um post sobre os Acessórios Boho, para ver, basta clicar  AQUI.  

Tudo com algum bordado ou miçangas, penas e pedras. Nos cabelos, poderão usar chapéus como o fedora e o floppy, turbantes, coroa de flores e headbands. As peças artesanais são bastante importantes nos looks também. Bom, eu separei muitos looks para vocês se inspirarem. 

Obs: A diva Hudgens vai aparecer bastante hihii. Vamos nos inspirar?









-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eai meninas, o que vocês acharam? Bom é isso meninas, espero que vocês tenham gostado e tenham uma ótima semana. Se curtiram o post, deixem um comentário e se quiserem entrar em contato comigo para pedirem alguma sugestão de post ou até mesmo pedir conselhos, é só clicarem em  Contato e me enviarem um e-mail. AH! E não esqueçam de curtirem a fan page para ficarem sabendo dos post's e novidades do blog e nos sigam no twitter. Cliquem AQUI  para curtirem a fanpage do blog! Xoxo ;*


4 comentários:

Obrigada por ler este conteúdo do blog e deixar seu comentário. É muito importante receber o seu feedback.
OBSERVAÇÕES:
- Deixe o link do seu blog para eu conhecer.
- Marque a opção "notifica-me" para você saber quando eu responder seu comentário.
- É proibido qualquer tipo de comentário ofensivo.
- Qualquer sugestão a ser feita, entre em contato.

Seja bem vinda(o) e volte sempre!