2015,

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Descomeço

Fotografia encontrada no Google


No dia 06/10, uma terça-feira, eu tive prova de estética. A alternativa C da prova, tivemos que criar um texto, desenho, qualquer coisa que explicasse o que seria a palavra descomeço pra nós, sem dizer que descomeço é o contrário de começo. Bom, optei por escrever um texto sobre isso... Chamado: Inicio de trás para frente. Fiquei pensando e pensando, em como eu iria iniciar este texto. Depois de pensar por alguns minutos, comecei a escrever as seguintes palavras:

O descomeço para alguns pode ser apenas o recomeço daquilo que já tinha sido recomeçado. É algo que não possui inicio imediato por ainda não ter dado o primeiro passo. Esse tempo desacelerado que vem andando de costas para tudo aquilo que ele havia iniciado. É o poder de nós termos segunda chance, poder voltar atrás sem arrependimento. Para outros, pode ser algo que jamais vai iniciar, por medo de no final não dar certo, ou então, iniciar algo que jamais ira iniciar, como por exemplo um amor platônico. Amores platônicos geralmente são descomeços, assim como amores não correspondidos também. Descomeço para uns dão alegria. Já para outros, causam dor e insegurança. Talvez ele só precise do primeiro passo para ser de fato um começo imediato. Ele necessita de atitudes e que envolve sentimentos. Lutar pelos seus sonhos, por alguém que ame, pelos seus objetivos é o primeiro passo. Se você não sair do lugar... será eternamente um descomeço ambulante. Aquilo que você menos espera, acontece na hora certa e aquilo que você mais almeja acontece quando você menos espera. Recomece, viva, ame, seja feliz... Você tem duas escolhas: dar o primeiro passo para ser um começo ou fazer nada. Aí será o Senhor Descomeço, sem atitude, que se baseia no que os outros falam. Mas, na minha percepção, descomeço é algo relativo. Ao mesmo tempo que ele é parado, ele  também é correria, segunda chance. Eu dou um conselho para alguém que já viveu um amor não correspondido: descomece, pois terá a chance de recomeçar e ser feliz.

Ao terminar a prova, eu fiquei tão sentida pelo texto que eu escrevi e pedi ao professor para tirar uma foto do texto e levar para casa. Fiquei pensando...  O tema foi tão profundo. Ele pode não estar muito coerente por causa da correria, mas... poder se expressar foi um alivio, foi uma terapia ao invés de uma prova. Como eu disse, descomeço é relativo, pois para várias pessoas tem inúmeros significados... Para mim o descomeço pode ser o começo do recomeço... É complicado, eu sei... Mas o que é descomeço para você?
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Obs:Todos os textos escritos neste blog são de autoria minha, Flávia Pereira. Plágio é crime, está proibida a cópia de qualquer obra feita por mim sem os devidos créditos, de acordo com a Lei nº 9.610. segundo os Direitos Autorais.


2 comentários:

  1. Nunca tinha pensado em um descomeço e esse seu texto me fez pensar sobre o que é o descomeço. Esse tema intriga né? Achei no mínimo curioso. Ah, e espero que você tenha se dado bem na prova, porque o texto foi bem interessante.

    Um cheiro, lindona!
    www.vinteetantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Intriga sim kkkkk. Sim sim, eu fui bem na prova, tirei 10!
      Obrigada Isaaa! Seja bem vinda aqui e volte sempre <3
      Beijos ;*

      Excluir

Obrigada por ler este conteúdo do blog e deixar seu comentário. É muito importante receber o seu feedback.
OBSERVAÇÕES:
- Deixe o link do seu blog para eu conhecer.
- Marque a opção "notifica-me" para você saber quando eu responder seu comentário.
- É proibido qualquer tipo de comentário ofensivo.
- Qualquer sugestão a ser feita, entre em contato.

Seja bem vinda(o) e volte sempre!