moda,

terça-feira, 31 de maio de 2016

A moda sustentável é a tendência do momento

Fotografia encontrada no We Heart It

A moda sustentável chegou para ficar.


Heeey leitoras da Lady Stronger, tudo bem com vocês? Estou criando uma revista para uma matéria da faculdade e uma das matérias que eu estou fazendo (relacionado a moda é claro) é sobre sustentabilidade no universo fashion. Estive pensando em colocar minha matéria aqui no blog, pois acho que o tema é bastante interessante, vamos lá?

A moda sofre mudanças bastante repentinas. O que é moda hoje, pode não ser amanhã. E o universo fashion está bastante preocupado com o meio ambiente, trazendo então um consumo consciente: a sustentabilidade. Existem marcas de roupas que são contra o uso de pele de animal e materiais que prejudicam o meio ambiente. E também são contra a exploração de pessoas em sua mão de obra.  

No Brasil existe empresas  que são completamente ecológicas e roupas feitas a mão, trazendo um ar de personalidade e estilo único. Vamos conhecer algumas marcas que se preocupam com a sustentabilidade que vocês possam investir.

Vocês poderão encontrar essas marcas através dos sites. Se você curte roupas ecológicas e autorais, que tal aderirem a essas marcas e utilizar seus produtos? Seja consciente até mesmo na hora de se vestir. Fica a dica. Vamos conferir?


1- Insecta Shoes

Foto: Divulgação

A Insecta Shoes é uma loja brasileira criada em 2014 e desde então a marca obteve um sucesso incrível pela sua autenticidade. Sua especialidade é calçados, os materiais utilizados para suas produções são totalmente ecológicos,  vegana, recicláveis e tecidos sintéticos. As estampas são lindas e os sapatos são unissex.  


2 - Ttrappo

Foto: Divulgação/ Ttrappo

A marca de roupas cariocas Ttrappo surgiu em 2012 com a proposta "AFROntamento" com o intuito de resgatar o movimento negro no mundo fashion. Moda autoral, a marca apresenta roupas autenticas, com personalidade e estilo. Os materiais são recicláveis. 


3 - Zerezes


A marca carioca de óculos Zerezes é totalmente preocupada com o meio ambiente. Seu material foi feito para ter uma boa duração e são sustentáveis. Os óculos tem seus estilos próprios e são feitos de madeiras.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eai meninas, o que vocês acharam? Bom é isso meninas, espero que vocês tenham gostado e tenham uma ótima semana. Se curtiram o post, deixem um comentário e se quiserem entrar em contato comigo para pedirem alguma sugestão de post ou até mesmo pedir conselhos, é só clicarem em  Contato e me enviarem um e-mail. AH! E não esqueçam de curtirem a fanpage para ficarem sabendo dos post's e novidades do blog e nos sigam no twitter. Cliquem AQUI  para curtirem a fanpage do blog! Xoxo ;*

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por ler este conteúdo do blog e deixar seu comentário. É muito importante receber o seu feedback.
OBSERVAÇÕES:
- Deixe o link do seu blog para eu conhecer.
- Marque a opção "notifica-me" para você saber quando eu responder seu comentário.
- É proibido qualquer tipo de comentário ofensivo.
- Qualquer sugestão a ser feita, entre em contato.

Seja bem vinda(o) e volte sempre!