2016,

sábado, 14 de maio de 2016

Um momento só para mim

  

Fotografia encontrada no We Heart It

Caminhava pelas ruas da cidade, com seu livro numa mão e um café na outra. Viu um espaço onde continha bancos de praça, mesas e plantas. Até mesmo árvores. Um espaço verde no meio da cidade. Se sentou em um dos bancos e começou a folhear seu livro que já estava na página 76. Leu, leu e leu até a página 126 e decidiu fazer uma pausa. Deu um gole do café e respirou fundo. Observou ao seu redor e o dia estava tão lindo. A luz do Sol estava radiante, encantador e deixou o cenário numa tonalidade indescritível. Sentiu que precisava tirar umas férias, precisava relaxar, esparecer a mente e deixar o coração leve. 

Foi para sua casa, pegou uma mala e colocou suas coisas, pegou a chave do apartamento da praia e fechou a porta. Desceu para a garagem e colocou sua bagagem no porta mala e desceu para a estrada. Colocou o som bem alto, abriu a janela e sentiu o vento balançar seus cabelos. Ela foi sozinha... Sentiu falta de uma companhia, mas foi mesmo assim. Ela queria viajar, não deixava de fazer o que queria por falta de companhia. Mas, na mente dela, uma boa companhia seria essencial. Enquanto desfrutava do som da música, ficava pensando sobre sua vida e o que queria mudar nela.

Chegou lá bem no finzinho da tarde e apreciou o por-do-Sol como algo raro. Subiu para o andar de seu apartamento e se deu conta de que tinha que limpá-lo. Fez uma faxina de 3 horas e foi tomar um banho. Colocou um pijama e fez sua janta. Decidiu que começaria suas férias a partir do dia seguinte.

Finalmente amanheceu e logo após o café da manhã, ela foi para a praia. Caminhou, comprou algumas lembranças e depois no decorrer do dia parou num lugar para almoçar. Voltou para casa, se arrumou e foi tomar um banho de mar. Se purificou com as ondas e alguns mergulhos. Tirou tudo de ruim e se sentou em uma das cadeiras que havia trazido. Folheou seu livro e viu o por-do-Sol novamente. Ela sorriu e se sentiu grata. Passou duas semanas na praia sem usar a internet. Voltou para a cidade renovada e assim que pisou em seu apartamento, ligou o Wi-Fi e viu as 150 notificações. 

Saiu com seus amigos, começou a conversar com um cara, estava de bom humor no emprego... Ela precisava de um tempo só pra ela e nesse tempo, descobriu quem valia a pena e o que valia a pena. Às vezes, os momentos de silêncio são onde obtemos respostas para algumas questões. Quando sentir que precisa de silêncio, tire uma férias e reflita sobre você e sua vida.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Obs: Todos os textos escritos neste blog são de minha autoria, Flávia Pereira. Plágio é crime, está proibida a cópia de qualquer obra feita por mim sem os devidos créditos, de acordo com a Lei nº 9.610. segundo os Direitos Autorais.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por ler este conteúdo do blog e deixar seu comentário. É muito importante receber o seu feedback.
OBSERVAÇÕES:
- Deixe o link do seu blog para eu conhecer.
- Marque a opção "notifica-me" para você saber quando eu responder seu comentário.
- É proibido qualquer tipo de comentário ofensivo.
- Qualquer sugestão a ser feita, entre em contato.

Seja bem vinda(o) e volte sempre!