2016,

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Top 5: livros para ler neste ano (2016)


Heeeeey, tudo bem com vocês? Genteeee, peço desculpas pela tag livros ter ficado tão desatualizada. Minha faculdade estava tão corrida, apertada.  Mas, estou na última semana de férias já, mas vou tentar fazer resenhas e indicações ao longo do ano ok? Começando com estes 5 livros que eu pretendo ler neste ano, sendo que dois deles eu já li hihi. Obs: Farei uma resenha separadamente de cada livro ok? Eu espero que vocês gostem, então vamos conhece-los?



Título: Sempre Foi Você
Autora: Carrie Elks
Editora: Universo dos livros
Páginas: 312
Ano de lançamento: 2014

Eu li este livro no inicio deste ano e conforme eu fui lendo, o livro foi me cativando aos poucos. É um romance contemporâneo, cheio de reviravoltas. A trama contém o romance entre os personagens principais Hanna e Richard, contém humor, eu ri com algumas cenas e tem sofrimento. A história é linda, de verdade, eu ficava na torcida pelos personagens ficarem juntos, mas para descobrir se eles ficam juntos no final, basta ler o livro. Eu super recomendo! 

Classificação: ***** 


Título:  O Extraordinário
Autora: R.J Palacio
Editora: Intrínseca
Páginas: 317
Ano de lançamento: 2012


Esse livro me conquistou logo nas primeiras páginas, principalmente quando fiquei sabendo que o livro tem uma mensagem que  iniciou uma campanha antibullying pela própria autora. O livro conta a história de August, um menino que tem uma deficiência física e por conta dessa deficiência, ele infelizmente acaba sofrendo bullying na escola. Mas, o menino é forte sabe! É uma história de superação e amizade, eu super recomendo, principalmente para aqueles que já passaram ou estão passando pelo bullying.

Classificação: ***** 


Título: Quando Tudo Começou (Bruna Vieira em quadrinhos)
Autora: Bruna Vieira
Ilustradora: Lu Cafaggi
Editora:  Nemo
Páginas: 79
Ano de lançamento: 2015

Quem me conhece sabe que a Bruna Vieira é minha inspiração, é uma das minhas autoras favoritas e me identifico muito com ela. Logo assim que lançou o livro, estava querendo comprar ele para ler, mas eu acabei ganhando de Natal da minha tia. Folheei algumas páginas, e as ilustrações são muito fofas hihi.



Título:  As Vantagens de ser invisível
Autor: Stephen Chbosky
Editora: Rocco
Páginas: 224
Ano de lançamento: 2007


Awwn, esse filme é um dos meus favoritos. Já assisti ele umas 5 vezes e sempre me emociono. Inclusive já fiz uma resenha do filme aqui no blog, bem no comecinho hihi. O filme me cativou tanto que espero sentir a mesma coisa em relação ao livro. Com certeza, o livro será mais detalhado, fazendo com que a gente imagine mais e mais. 


Título:  Um Porto Seguro
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 414
Ano de lançamento: 2012

Esse filme é lindo demais e na minha opinião, foge dos clichês. O Nicholas Sparks é o meu autor favorito e espero me surpreender, espero amar o livro. Livros contém mais detalhes do que o filme e como de costume, com certeza, algumas coisas serão diferentes do filme. Da lista, esse livro será o último em que eu vou ler.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Então? O que acharam? Tem algum livro para indicar? Comentem logo abaixo. Espero que vocês tenham gostado e tenham um ótimo final de semana. Se curtiram o post, deixem um comentário e se quiserem entrar em contato comigo para pedirem alguma sugestão de post ou até mesmo pedir conselhos, é só clicarem em  Contato e me enviarem um e-mail. AH! E não esqueçam de curtirem a fan page para ficarem sabendo dos post's e novidades do blog e nos sigam no twitter. Cliquem AQUI  para curtirem a fã page! Xoxo ;*

6 comentários:

  1. De todos eu só li Extraordinário e me emocionei muito, o August passa uma força incrível. Eu também já assisti ao filme As Vantagens de ser invisível e Porto Seguro, quero muito ainda poder ler o livro, porque como você disse, livros sempre trazem mais detalhes <3 Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, ele passa uma força e é apenas uma criança *-*
      Também estou louca para ler eles, espero gostar. Obrigada pela visita, seja bem vinda e volte sempre *-*
      Beijos ;*

      Excluir
  2. Amei seu post, fiquei com vontade de ler todos haha principalmente o "Um Porto Seguro".
    http://nsnada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. As Vantagens de Ser Invisível é lindo, amo demais esse livro, to até pensando em ler de novo. Nunca li Um Porto Seguro, mas o filme é muito bom, amo muito!
    Beijos,
    Pompom Chic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindos demais, espero gostar dos livros como dos filmes *-*
      Volte sempre, beijos ;*

      Excluir

Obrigada por ler este conteúdo do blog e deixar seu comentário. É muito importante receber o seu feedback.
OBSERVAÇÕES:
- Deixe o link do seu blog para eu conhecer.
- Marque a opção "notifica-me" para você saber quando eu responder seu comentário.
- É proibido qualquer tipo de comentário ofensivo.
- Qualquer sugestão a ser feita, entre em contato.

Seja bem vinda(o) e volte sempre!