2017,

terça-feira, 18 de abril de 2017

Dolorosa dúvida

Fotografia encontrada no We Heart It

A dúvida é uma agonia constante que insiste em dilacerar qualquer pedacinho de esperança que contém dentro de mim. Pensamentos repetitivos ecoam como se fossem aquela música irritante que você quer tirar da mente. "E se". Duas palavras que me causam uma tremenda frustração mental e emocional.

Ansiedade que causa dor no meu coração e que me deixa afobada, desesperada, sofrendo por antecipação e muitas vezes, sem necessidade. Mudo meus pensamentos, acalmo minha respiração e me distraio ouvindo música, lendo algum livro ou matérias e artigos interessantes na internet, tocando algo no violão, assistindo filmes ou alguma série atrasada — e que inclusive, preciso terminá-la. 

Coloco as matérias da faculdade em dia, estudo, olho para a janela do meu quarto e percebo a iluminação do Sol mudar. Escrevo alguns textos mas, sempre retorno a pensar, a me questionar e querer gritar, só por te querer ao meu lado e não saber o que fazer, pois depois de um período doloroso, passei a me fechar e desde então, tenho dificuldades de demonstrar meus sentimentos.

É possível você ter certeza de algo mas, ao mesmo tempo ficar com receio do que pode acontecer? Acreditar em alguma coisa mas, ter medo de falhar ou de se decepcionar? Oh dúvida que mata cada segundo da minha vida, que me impede de viver, de ser menos tímida... de falar com as pessoas, de se aproximar de um cara legal só porque um babaca me magoou. 

A dúvida nos faz ficar sem reação sobre inúmeras questões, tendo como resultado, nenhum resultado da nossa parte. Você simplesmente não toma alguma atitude... Ou faz as coisas com medo, por impulso. Ela te priva de muitas situações, te protege, assim como te atrapalha na maioria das vezes também. Meio termo, em cima do muro. Seria um aviso ou uma espécie de pedra no caminho? Paranoia? Intuição? Não sei, mas que confusão.

Às vezes, a nossa certeza vem quando menos esperamos, aquela resposta que tanto almejamos ter chega sem avisar de uma maneira positiva e que só basta acreditar que Deus nos ouve, que o que for pra ser, será na hora e momento certo. Tudo é uma questão de ter fé no que quer conquistar, seja lá o que for. Confiar que um dia tudo vai dar certo. E o que não for pra ser, deixe pra lá e segue em frente.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Obs: Todos os textos escritos neste blog são de minha autoria, Flávia Pereira. Plágio é crime, está proibida a cópia de qualquer obra feita por mim sem os devidos créditos, de acordo com a Lei nº 9.610. segundo os Direitos Autorais.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por ler este conteúdo do blog e deixar seu comentário. É muito importante receber o seu feedback.
OBSERVAÇÕES:
- Deixe o link do seu blog para eu conhecer.
- Marque a opção "notifica-me" para você saber quando eu responder seu comentário.
- É proibido qualquer tipo de comentário ofensivo.
- Qualquer sugestão a ser feita, entre em contato.

Seja bem vinda(o) e volte sempre!