2021,

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Trend alert: calça wide leg

 

calça wide leg
Foto: Luíza Schiavini (Reprodução/Instagram)

Saiba como usar a calça mais desejada do momento: wide leg



O modelo de calça wide leg é o mais queridinho entre as fashion girls no momento. A calça que é uma super tendência de 2021 funciona em qualquer tipo de produção, seja o mais elegante, despojado ou esportivo, cai bem em qualquer ocasião. Seu comprimento amplo e cintura alta, uma silhueta que remete aos anos 1970 e 2000, é uma ótima opção para quem quer usar calças menos justas e mais confortáveis.

E posso dizer com segurança, que a wide leg vai continuar firme e forte na temporada de primavera/verão 2022. No TikTok por exemplo, a geração Z decretaram o fim da calça skinny, dando espaço para calças mais soltas, tema que gerou um debate entre gerações. Vale ressaltar que as duas calças podem ser usadas, isso vai do gosto de cada um. 

Como Usar? Um detalhe que vale lembrar é, alguns modelos de wide leg tem a barra bem cumprida, quase arrasta no chão. O ideal é optar por calçados com salto ou tênis com plataformas. Produções mais minimalistas, básicas também ficam um charme com esta calça. O total jeans também é uma boa aposta!

Looks mais despojados, inspirados nos anos 1970 como por exemplo, combinado com camisetas oversized ou uma camisa estampada ficam incríveis. Também pode apostar em looks mais elegantes, com um blazer por exemplo. A calça é versátil e possui várias versões: em jeans, sarja, colorida, estampada e com um rasgo no joelho.

Confira alguns looks que separei para você ter várias inspirações e montar seu outfit com muito estilo e personalidade. Caso ache que não é o suficiente, no Pinterest do blog contém uma pasta recheada de looks para te ajudar na hora de se produzir. Então, vamos nos inspirar?



Luíza Schiavini usa a calça wide leg em uma produção mais básica e que remete bastante ao anos 2000. Aqui ela combinou a peça com um cinto que deu um toque mais rocker e uma sandália.



Para você que ama usar camisetas de banda, esse modelo de calça cai super bem em produções mais rocker. Crisley Lopes usou uma camiseta do Nirvana sobreposta a uma blusa segunda pele de onça. Nos pés, ela optou por coturno.


+ Leia também:  Como usar sobreposição com estilo neste inverno?




Em looks minimalistas, a peça dá um toque de personalidade. Débora Rosa optou por usar um salto de bico fino, mais um sobretudo para dar um ar mais sofisticado em seu outfit




Para quem curte produções inspiradas nos anos 2000, o look que Janelle Marie Lloyd está usando é uma ótima opção. Aqui ela usa uma sandália de bico quadrado e um top, tendências para a próxima temporada. 


+ Leia também: A SANDÁLIA QUE VOCÊ PRECISA TER NO VERÃO




Samira Radmehr usou a calça wide leg em um look com uma pegada boho, ficou incrível. Aqui ela optou por usar um top branco, uma jaqueta bicolor nos tons de caramelo e bege, uma bota branca e um chapéu fedora.


 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


E aí, o que você achou? Lembrando que algumas fotos foram encontradas no Pinterest, caso encontre uma foto sua aqui, por favor entre em contato para dar os devidos créditos ou fazer a remoção. Bom é isso, espero que tenha gostado e desejo uma ótima  semana para você. 

Se curtiu o post, deixe um comentário e se quiser entrar em contato comigo para fazer alguma sugestão de post ou até mesmo pedir conselhos, é só clicar em Contato e me enviar um e-mail. 

AH! E não esqueça de curtir a fanpage no Facebook e seguir no Instagram (@blogheyflavia) para ficar sabendo dos posts novos e novidades do blog. E siga no twitter (@blogheyflavia). Clique AQUI para curtir a fanpage do blog! Beijos ;*

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por ler este conteúdo do blog e deixar seu comentário. É muito importante receber o seu feedback.
OBSERVAÇÕES:
- Deixe o link do seu blog para eu conhecer.
- Marque a opção "notifica-me" para você saber quando eu responder seu comentário.
- É proibido qualquer tipo de comentário ofensivo.
- Qualquer sugestão a ser feita, entre em contato.

Seja bem vinda(o) e volte sempre!