entretenimento,

terça-feira, 16 de julho de 2013

Top 5 filmes relacionados a moda


Heeey meninas, tudo bem com vocês? Hoje eu resolvi juntar dois temas que eu adoro: filme e moda.Vou falar para vocês sobre 5 filmes de moda para vocês assistirem, eles são muitos bons e para quem ama moda, com certeza irar gostar. Vou postá-los de acordo com a ordem da época de vestimenta ok? Então aqui vai o top 5:

        1- Maria Antonieta (2006)   


Marie Antoinette (Maria Antonieta) é um filme de produção dos Estados Unidos, França e Japão do ano de 2006, do gênero Biografia, dirigido por Sofia Coppola.

O filme conta a história da jovem rainha da França do século XVIII, Maria Antonieta.A diretora do filme baseou-se em um livro biográfico de Antonia Fraser, em detrimento de outro, de Stefan Zweig, alegando que continha uma descrição mais humana de Maria Antonieta.

A princesa austríaca Maria Antonieta (Kirsten Dunst) é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI (Jason Schwartzman), como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versalles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, ferrenhas disputas familiares e fofocas insuportáveis, mundo em que nunca se sentiu confortável. Praticamente exilada, decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Só que, fora das paredes do palácio, a revolução não pode mais esperar para explodir.


     2- Bonequinha de luxo (1961)   


Um filme com uma das minhas divas da moda: Audrey Hepburn. O filme Bonequinha de luxo ou Tiffany's Breakfast é do começo dos anos 60 e é baseado em um dos livros de Trumam Capote.

Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa que mora em Nova York, vinda do interior. Ela vive sozinha e esta á procura de um milionário para casar. Todos os dias ela toma seu café da manhã em frente à joalheria Tiffany’s, isso a faz esquecer todos os seus problemas. As coisas começam a mudar quando Paul Varjak (George Peppard) um escritor que vive à custa de sua amante, se muda para o seu prédio. Holly passa a viver um dilema, não sabe se continua em sua busca incessante por um marido que realize o seu sonho de ser rica, ou se dá uma chance ao homem por quem esta apaixonada.

Este filme marcou muito a carreira de Audrey, ela ficou muito famosa e se tornou um dos ícones da moda.


     3- As patricinhas de Beverly Hills (1995) 


Este filme marcou a minha infância haha', quando eu era pequena, sonhava em ser uma delas quando crescesse. Eu queria muito ter aquele computador com o programa que dá para você testar vários looks no seu corpo, eu até brincava com a minha irmã de patricinhas haha, aliás quem assistiu queria muito ter um também.

A história gira em torno de Cher (Alicia Silverstone), uma típica patricinha filha de uma advogado (Dan Hedaya) muito rico, passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas Dionne (Stacey Dash) e Tai (Brittany Murphy) totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai muda tudo, primeiro por ele criticá-la de não tomar conhecimento com o "mundo real" e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele.

Este filme é muito divertido e vale muito a pena assisti-lo, para quem ainda não viu vai adorar.

       4- Sex and  the City (2008)    



Este filme é muito referente a moda. Ele é um filme americano de 2008 de comédia baseado na série de televisão de grande sucesso Sex and the City, exibida pela HBO de 1999 a 2004, inspirada por sua vez na obra de Candace Bushnell.

Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é uma escritora de sucesso obcecada por moda, que vive em Nova York. Assim como suas amigas Samantha Jones (Kim Cattrall), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), Carrie tenta equilibrar o trabalho com seus relacionamentos.

O filme ganha uma continuação que é o Sex and the City 2.


       5- O Diabo veste Prada (2006)     



Esse filme é um dos meus favoritos e interpretado por uma das minhas atrizes favoritas: Anne Hathaway. E  um de meus sonhos é trabalhar com jornalismo relacionado a moda. Confesso que ele me inspirou cada vez mais a ser jornalista.

Em O Diabo Veste Prada, inspirado na obra de Lauren Weisberger, o enredo gira em torno da arrogante Miranda Priestly, alterego da poderosa Anna Wintour, editora de moda da Revista Vogue americana.

Na trama, Miranda, interpretada magistralmente por Meryl Streep, trabalha na Revista Runway, submetendo e humilhando suas funcionárias e todos que, no mundo da moda, a temem e se submetem a ela, uma vez que a editora parece comandar, de cima de seu trono Prét-à-Porter, os destinos de grifes e estilistas, do próprio mercado fashion.

Andrea, vivida por Anne Hathaway, é a jornalista recém-formada em busca de uma oportunidade de trabalho. Trazendo em sua bagagem inúmeras expectativas e um total desconhecimento da esfera da moda, ela vai para Nova York e, sem imaginar o que a aguarda, é contratada para atuar na Runway.

Bom, vale a pena assistir este filme, ele é um sonho de consumo para qualquer menina que queira trabalhar com moda e ele apesar de ser já um pouco antigo, ainda conseguimos tirar vários looks dele e adaptar para a atualidade dos dias de hoje.


Bom meninas é isso, eu espero que vocês tenham gostado e se gostaram, não esquecem de deixar um comentários. Se quiserem mandar mais filmes, sugestões de post, pode me enviar um e-mail entrando em contado comigo ook. Xoxo;*

2 comentários:

  1. Adoro Bonequinha de Luxo, os looks são vintage (dãããã, hahhhaa) mas lindos! Também gosto de Coco Antes de Chanel, ótimo para quem quer conhecer umas das melhores estilistas do mundo!
    Dá uma passadinha?
    http://be-maybe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bonequinha de luxo é muito vintage mesmo *-* haha, pois é esqueci de colocar este filme, mas realmente ele é ótimo para quem quer conhecê-lá. Sim sim e volte sempre, beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por ler este conteúdo do blog e deixar seu comentário. É muito importante receber o seu feedback.
OBSERVAÇÕES:
- Deixe o link do seu blog para eu conhecer.
- Marque a opção "notifica-me" para você saber quando eu responder seu comentário.
- É proibido qualquer tipo de comentário ofensivo.
- Qualquer sugestão a ser feita, entre em contato.

Seja bem vinda(o) e volte sempre!