2014,

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Valorize quem te dá valor

Foto encontrada no We Heart It

Tem coisas na vida que são realmente difíceis de se compreender. Pensamos que pessoas que nós amamos realmente se importam conosco, até elas provarem ao contrário e te magoarem. Hoje em dia é difícil saber quem se importa com você de verdade, quem gosta de você, quem é seu amigo, quem te quer bem e etc. Infelizmente, o mundo está cheio de pessoas que não quer te ver feliz, mas também existe aquelas pessoas que torcem por você, pela sua vitória e sua felicidade. 

Se tem uma coisa que eu aprendi com o meu pai foi: Faça sempre a sua parte, faça sempre o bem, sorria sempre. Já com a minha mãe foi: pense sempre positivo, atraia coisas boas, faça sempre o bem também. E houve uma época da escola em que eu fui zoada por postar no facebook frases de positividade, só que as pessoas não sabiam o motivo pelo qual eu postava. Era para eu memorizar aquelas palavras e aprender a mudar meus pensamentos, devido ajuda e conselhos dos meus pais, por causa de momentos difíceis que passei na época, mas como o pessoal da escola eram insensíveis, preferiram me zoar, me criticar, mas esse não é o caso do texto de hoje. 

Ultimamente, andei percebendo que as pessoas não valorizam mais o que tem, seja alguém ou algum bem material... Para falar a verdade, elas valorizam mais algo material do que uma pessoa. Mas, o objetivo desse texto é se referir a pessoas e não objetos. Acho que já chegou a hora de cair na real e saber que quem não te procura não sente sua fata, que quem te evita não te quer por perto, de que quem não quer compartilhar algo com você é porque não confia, que quem te trata com desprezo e grosseria, que vive pisando em você é porque não te merece. 

Às vezes, o maldito orgulho faz você deixar de correr atrás das pessoas que você se importa, só que a vida é agora e não deixe isso te afetar futuramente. Quem se importa fará de tudo por você, mesmo que não esteja o tempo todo ao seu lado, vai te procurar, vai te ligar, vai querer saber como você está, vai te fazer surpresas, vai querer te ver, vai te contar segredos, ou seja, confiar em você, vai te ajudar, vai estar com você nos melhores momentos, mas, principalmente nos piores. Quem te trata com amor, carinho e respeito, quem demonstrar realmente gostar de você, que se importa, que confia, que te ama, essas sim merecem com que você dê valor. 

As pessoas que dizem que gosta, que confia mas provam o contrário não merecem nem o seu respeito. Vamos acordar! 

Se alguém te ferir, te machucar, te magoar, te enganar e te fizer chorar, faça ela aprender! Vamos dar valor para quem realmente nos dá valor, para quem realmente coloca você no coração, nem que seja um pedacinho. Vamos dar valor para quem merece e lembre-se: quem não te valoriza, só vai passar a te dar valor quando aprender.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Obs:Todos os textos escritos neste blog são de autoria minha, Flávia Pereira. Plágio é crime, está proibida a cópia de qualquer obra feita por mim sem os devidos créditos, de acordo com a Lei nº 9.610. segundo os Direitos Autorais.


3 comentários:

Obrigada por ler este conteúdo do blog e deixar seu comentário. É muito importante receber o seu feedback.
OBSERVAÇÕES:
- Deixe o link do seu blog para eu conhecer.
- Marque a opção "notifica-me" para você saber quando eu responder seu comentário.
- É proibido qualquer tipo de comentário ofensivo.
- Qualquer sugestão a ser feita, entre em contato.

Seja bem vinda(o) e volte sempre!