2016,

sábado, 30 de abril de 2016

Você me perdoa? Parte 2

Gif encontrado no Tumblr


— Eu sei que te fiz sofrer demais, mas saiba que eu me arrependo de cada atitude minha. Eu quero muito te ver feliz e quem sabe... Uma nova chance da gente se aproximar. Estou aqui — ele se ajoelhou neste momento e pegou em minhas mãos — de joelhos te pedindo perdão e um recomeço. Você me perdoa e me dá uma segunda chance?

Eu fiquei encarando ele e senti minhas emoções aflorarem dentro de mim. Sua mão segurando a minha e eu me lembrei de tudo o que passamos. Os bons momentos e os ruins, que foram os que mais predominaram. Com a idade em que tínhamos, dava sim para tomar decisões, fazer escolhas e ele escolheu me fazer sofrer. Alguns anos se passaram e ele surge do nada... Ele sabe que tomou a decisão errada quando começou a ouvir os outros e me tratar como uma estranha. O primeiro mês de namoro foi incrível até... Ele era diferente, me fazia se apaixonar cada vez mais. Mas, foi tudo uma fantasia...
— Olha... — comecei a dizer — Foram tantas coisas que aconteceram, tantas decepções, tanto arrependimento... Eu sei que você sabia o que estava fazendo. É muito fácil vir aqui agora depois de anos e me pedi uma segunda chance.
— Eu estava confuso naquela época, não sabia o que fazer... Tinha sim escolhas — ele fez uma pausa — eu me arrependo em cada segundo de tudo.
— Sem contar que, depois de um mês em que terminamos, você estava ficando com outra menina, enquanto eu estava tentando superar o que você causou... Acha justo? — disse eu com lágrimas nos olhos, não consegui conte-las.

Ele ficou quieto, abaixou a cabeça e se levantou. Ficou me encarando. Ficamos se olhando e ele dizia nada. Aquele silêncio dele estava me afunilando. Até que, ele começou a dizer...
— Eu era jovem... imaturo e só queria saber de curtir a vida. Não estava pronto para namorar e você... — ele fez uma pausa — você queria algo sério e isso me assustou. Ouvi meus amigos e até mesmo colegas... Mas, no fundo... Eu sabia que você era a garota certa. Sim, depois que terminamos... Depois de um mês estava conhecendo outra pessoa e ficamos juntos por 7 meses. Mas ela não era quem eu queria. Depois disso, fiquei solteiro e curtindo a vida com meus amigos... Mas, a cada minuto que se passava, eu pensava em você...

Aquelas palavras dele... Ele... Eu não sabia o que responder, eu sei que ele estava sendo sincero no que ele estava dizendo. Eu também conheci outro cara, mas não era quem eu queria. Fiquei pensando, pensando e cheguei numa conclusão. Tomei uma decisão e disse.
— Agora somos adultos, cada um seguiu sua vida. Eu não vou mentir... Eu pensava em você a cada segundo, me perguntava o porque de tudo aquilo e porque você fez isso comigo. Me lembro que na época você ainda tentou falar comigo, mas eu não queria te ver mais. Imagino que você pensou muito em me procurar agora. Porém... — fiz uma pausa.
— Qual é a sua resposta? Eu quero saber... Vamos recomeçar ou não? — disse ele firme.
— Minha resposta é — fiz pressão com os olhos — É que eu te perdoou sim! Mas... não te dou uma segunda chance. Não agora.
Ele ficou imóvel e abaixou a cabeça... Sua reação foi ficar sem reação.
— Se for para ficarmos juntos, vamos ficar. Você sabe, essas coisas tem que ser conquistadas aos poucos e se for pra ter um relacionamento novamente com você, não quero que seja continuação do passado e sim algo novo entende? Eu não estou pronta pra voltar com você ainda... Mas, vamos se conhecer o que você acha?
— Eu vou te reconquistar, eu vou lutar por você. Por mais que foi por pouco tempo, você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Se você me permitir se aproximar de você, eu farei de tudo para ficarmos juntos...
— Tudo bem... Faça por merecer, vai precisar muito.

Ficamos se olhando e ele me abraçou. Ficamos abraçados por muito tempo, quase que 5 minutos. Depois disso, eu disse "até mais" e saí andando, sem olhar para trás. Se ele realmente me amar, ele vai vir atrás. Se queremos um recomeço, não deve ser algo que dê continuidade ao passado e sim algo novo. De uma coisa eu sei: Se for pra ser, será... E agora? O que será?

CONTINUE

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Obs: Todos os textos escritos neste blog são de minha autoria, Flávia Pereira. Plágio é crime, está proibida a cópia de qualquer obra feita por mim sem os devidos créditos, de acordo com a Lei nº 9.610. segundo os Direitos Autorais.

2 comentários:

  1. Relacionamentos são assim, complicados. Perdoar, e ser perdoado é um grande dilema. Agora tens razão, um recomeço é algo novo e não continuidade de um passado. É preciso mudar, ceder e aprender a conviver em prol do amor. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gosta do do texto hihi. Seja bem vinda ao blog e desculpe a demora para responder. Beijos <3

      Excluir

Obrigada por ler este conteúdo do blog e deixar seu comentário. É muito importante receber o seu feedback.
OBSERVAÇÕES:
- Deixe o link do seu blog para eu conhecer.
- Marque a opção "notifica-me" para você saber quando eu responder seu comentário.
- É proibido qualquer tipo de comentário ofensivo.
- Qualquer sugestão a ser feita, entre em contato.

Seja bem vinda(o) e volte sempre!