2019,

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

8 filmes para ver na Netflix

Fotografia: Reprodução

Se você preferir, ouça o conteúdo do post:

Está afim de assistir algum filme? Veja 8 filmes que você precisa assistir na Netflix


Heeey, tudo bem com você? Espero que sim. Sou apaixonada por filmes. Amo acompanhar o enredo de uma história bem desenvolvida e escrita, direção de arte impecável, figurino bem feito e trilha sonora incrível. Sem contar que, observar a atuação dos atores também conta.

E caí entre nós: filmes são bons para passar o tempo, levantar o nosso astral ou até mesmo nos deixar reflexivos. É um ótimo entretenimento, seja na telinha do cinema ou em casa. Sabemos que a onda agora é assistir filmes na plataforma de streaming Netflix, que vire e mexe no catálogo aparece alguns filmes interessantes — outros que já assistimos um milhão de vezes.

+ Leia: 5 séries que valem a pena assistir

+ Leia: 11 dicas para você se sentir bem

Navegar por lá por quase uns 30 minutos para escolher um filme bom, seja ele de drama, romance, comédia, suspense etc, te causa uma certa irritação, certo? Então, separei uma lista de 8 filmes para você assistir na Netflix e rir, refletir e suspirar de tão emocionantes.

Vale lembrar que, caso você já tenha assistido algum filme desta lista, deixe nos comentários a sua opinião, vou adorar saber! Então, vamos lá?


FILMES




1 - Segundas Intenções (1999)
Sinopse: Em Manhattan, Kathryn Merteuil (Sarah Michelle Gellar) e Sebastian Valmont (Ryan Phillippe), pertencem a uma rica família e vivem como irmãos, desde o casamento do seus pais. Ele tem a fama de ser um incrível sedutor e gosta de manter tal reputação, enquanto que Kathryn, apesar de ser ainda mais amoral que ele, prefere fazer o gênero da jovem boa e comportada. Quando seu namorado a troca pela inocente Cecile Caldwell (Selma Blair), Kathryn decide se vingar e desafia Sebastian a um jogo, em que ele teria que seduzir e acabar com a reputação de Cecile. Sebastian por sua vez propõe mais um desafio: deflorar a bela e virgem filha do diretor, Annette Hargrove (Reese Whisterpoon). Kathryn termina lhe propondo um novo jogo: se ele não conseguir levar Annette para a cama até o final do verão, seu carro, um magnífico Jaguar 56, será dela. Mas, se vencer, poderá fazer o que quiser na cama com a única mulher que não pode possuir: ela mesma.

Minhas impressões: Esse filme contém uma reviravolta muito boa! Não vou dar spoilers, porém uma coisa é certa: o bem sempre vence! Você pode tentar fazer mal na vida de alguém, mas uma hora as máscaras caem. A trilha sonora é muito boa, principalmente quando toca Bitter Sweet Symphony da banda britânica The Verve. Se você é fã de filmes dos anos 90, recomendo este filme!

2 - Amor a Toda Prova (2011)
Sinopse: Cal Weaver (Steve Carell) tem quarenta e poucos anos e leva uma vida perfeita, com um bom emprego, filhos e um casamento com a namorada do colégio, Emily (Julianne Moore). Até que, ao descobrir que Emily o está traindo e quer o divórcio, sua vida desaba por completo. Forçado a voltar ao mundo dos solteiros, ele enfrenta as dificuldades habituais de quem não sabe mais como se portar para se aproximar de uma mulher. É quando entra em cena Jacob Palmer (Ryan Gosling), um amigo que passa a lhe dar algumas dicas.

Minhas impressões: Sobre este filme, sou suspeita para falar: ele é um dos meus favoritos! A história contém vários plots twists e é super divertida, além de nos trazer uma reflexão maravilhosa.


3 - A Origem (2010)
Sinopse: Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard). Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.

Minhas impressões: Esse filme é sensacional e uma salva de palmas para a direção de arte que é maravilhosa. Precisa de bastante concentração para desvendar os mistérios que o enredo traz, principalmente para entender o final do filme.

4 - Sex And The City - o filme (2008)
Sinopse: Quatro anos após as diversas aventuras de Carrie Bradshaw e suas melhores amigas, Carrie está em um relacionamento sério com seu namorado, Big. Samantha sobreviveu a um câncer e mantém um relacionamento monógamo com Smith Jerrod. Charlotte e seu marido moram na Park Avenue. E Miranda, no Brooklyn, sente a pressão da vida familiar.

Minhas impressões: Para quem ama moda, esse filme é essencial para a sua lista. É um filme bastante divertido. E quem não viu a série antes — assim como eu —, a personalidade de cada personagem é apresentada no filme, mas o ideal é ver a série para acompanhar o desenvolvimento e evolução dos personagens. O filme é muito bom!


5 - Birdman (2015)
Sinopse: No passado, Riggan Thomson (Michael Keaton) fez muito sucesso interpretando o Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, desde que se recusou a estrelar o quarto filme com o personagem sua carreira começou a decair. Em busca da fama perdida e também do reconhecimento como ator, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway. Entretanto, em meio aos ensaios com o elenco formado por Mike Shiner (Edward Norton), Lesley (Naomi Watts) e Laura (Andrea Riseborough), Riggan precisa lidar com seu agente Brandon (Zach Galifianakis) e ainda uma estranha voz que insiste em permanecer em sua mente.

Minhas impressões: Renomado e muito aclamado pela crítica, este filme ganhou um Oscar de Melhor Filme e com certeza é um dos melhores filmes que já assisti. O enredo é muito bem desenvolvido, diálogos totalmente sarcásticos e direção de arte ótima! Vale muito a pena!

6 - Sing Street (2016)
Sinopse: Dublin, Irlanda, 1985. Conor (Ferdia Walsh-Peelo) é um jovem obrigado a mudar de colégio, devido à difícil condição financeira de seus pais, que ainda por cima brigam sem parar. Logo ele tem problemas com um valentão local, que passa a persegui-lo, e também com o padre que coordena a escola, devido à sua disciplina rigorosa. Desiludido, Conor tem um sopro de esperança ao conhecer Raphina (Lucy Boynton), uma garota que está sempre à espera na porta da escola. Disposto a conquistá-la, ele diz que está montando uma banda de rock e a convida para estrelar um videoclipe. Com o convite aceito, agora ele precisa fazer com que a banda exista de verdade.

Minhas impressões: Sing Street é  maravilhoso, sério! A direção de arte arrasou e sem contar que os figurinos estão super de acordo com a época retratada no filme: anos 80. A trilha sonora é muito boa, sem contar que ao ouvir as músicas, parecem que foram realmente gravadas na década de 80. Quem é apaixonado por música e pelos anos 80, vale a pena assistir.


7 - Frances Ha (2012)
Sinopse: Frances (Greta Gerwig) divide um apartamento em Nova York com Sophie (Mickey Sumner), sua melhor amiga. Brincalhona e com ar de quem não deseja crescer, ela recusa o convite do namorado para que more com ele justamente para não deixar Sophie sozinha. Entretanto, a amiga não toma a mesma atitude quando surge a oportunidade de se mudar para um apartamento melhor localizado, mesmo que isto signifique que ela e Frances passem a morar em locais diferentes. A partir de então tem início a peregrinação de Frances em busca de um novo lugar que se adeque às suas finanças, já que ela é apenas aluna em uma companhia de dança à espera de uma chance de integrar o grupo de bailarinos que encenará o espetáculo de Natal. Mesmo diante das dificuldades, Frances tenta manter o alto astral diante os problemas que a vida adulta traz.

Minhas impressões: Um filme que é digno de ser chamado de obra de arte. Frances Ha é todinho preto e branco, e é isto que deixa a estética do filme interessante. Os diálogos são muito bem desenvolvidos, sem contar o monologo em que a personagem principal fala sobre o que ela quer num relacionamento. Um filme sobre lutar pelos seus sonhos e lidar com as mudanças da vida, vale a pena assistir.

8 - Pais e Filhas (2015)
Sinopse: Nova York, 1988. Novelista mentalmente instável (Russell Crowe) tenta criar sozinho a filha de cinco anos após a morte da esposa. Vinte anos depois, a garota, já adulta (Amanda Seyfried), cuida de crianças com problemas psicológicos e ainda tenta entender sua complicada infância.

Minhas impressões: Esse com certeza é um dos filmes mais emocionantes em que já assisti. A trilha sonora é linda, principalmente a música tema dos personagens principais — que são pai e filha — "Close to You" do Richard Clayderman feat. Michael Bolton. A trama traz assuntos pesados como: morte, depressão e problemas psicológicos. Recomendo assistir quando você estiver de boas! E estiver triste, não assista!

- Fontes das sinopses: Adoro Cinema




-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


E aí, o que você achou? Tem algum filme bom para me recomendar? Deixe nos comentários.  Bom é isso, espero que tenha gostado e desejo um ótimo final de semana para você. Se curtiu o post, deixe um comentário e se quiser entrar em contato comigo para fazer alguma sugestão de post ou até mesmo pedir conselhos, é só clicar em  Contato e me enviar um e-mail. AH! E não esqueça de curtir a fanpage no Facebook e seguir no Instagram (@blogheyflavia) para ficar sabendo dos posts novos e novidades do blog. E siga no twitter (@blogheyflavia). Clique AQUI para curtir a fanpage do blog! Beijos ;*

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por ler este conteúdo do blog e deixar seu comentário. É muito importante receber o seu feedback.
OBSERVAÇÕES:
- Deixe o link do seu blog para eu conhecer.
- Marque a opção "notifica-me" para você saber quando eu responder seu comentário.
- É proibido qualquer tipo de comentário ofensivo.
- Qualquer sugestão a ser feita, entre em contato.

Seja bem vinda(o) e volte sempre!