11 dicas para você se sentir bem,

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

11 dicas para você se sentir bem

Fotografia encontrada no We Heart It

Não está tendo um dia legal? Confira 11 dicas que vai te ajudar a se sentir bem


Heeeey, tudo bem com você? Espero que sim. Sabe aqueles dias em que você não está se sentindo bem consigo mesma (o)? Que no qual se sente esgotada (o) emocionalmente e mentalmente? Você não está sozinha (o) nessa. Acontece com a maioria das pessoas e muitas vezes, uma coisinha pequena se torna um gatilho para você se sentir mal. Estou aqui para te ajudar e dar algumas dicas para você cuidar da sua saúde emocional e mental — e não se estressar atoa. 

Nesta lista, contém coisas que eu faço e que me fazer bem e, espero que possa fazer bem a você também. Claro que sou um ser humano em evolução, existe aqueles momentos em que quero ficar na minha, quietinha e apenas refletir sobre determinadas situações. Mas, o bom é não ficar parada (o), faça de tudo para ter um dia produtivo e relaxante. Faça coisas que vão te deixar bem e alegrar seu coração.

Então, separei 11 dicas e um bônus que pode te inspirar. Gostaria muito que, se você tiver alguma dica que não contém nesta lista, deixe nos comentários, vou adorar ler. E enquanto você estiver fazendo algum item desta lista, reflita sobre o que está sentindo no momento e faça uma auto avaliação em relação a isso. Preparei esse post com muito carinho, espero que gostem. Então, vamos lá:




Reprodução: We Heart It

1 - Não entre nas redes sociais
Qualquer coisinhas que vemos nas redes sociais quando não estamos bem, são motivos para nos fazer mal. O que o seu amigo esconde de você, as redes sociais esfregam na sua cara e isso nos deixa chateadas (os) e acabamos criando paranoias na nossa cabeça. Ou, até revelam algumas verdades que possa nos deixar pra baixo. Então, a dica é se afastar das redes por algum tempo. Isso é saudável. 

Reprodução: Pexels

2 - Faça uma meditação
Eu gosto muito de meditar, principalmente quando tenho alguma crise de ansiedade ou quando estou estressada por algum motivo. Faço meditação desde criança, porém fiquei alguns anos sem fazer. Logo quando voltei a praticar a meditação, em meados de 2016, senti que este exercício tem me ajudado com bastante. Tanto a meditação quanto a reprogramação mental. Tem alguns vídeos no Youtube que podem te ajudar.

Reprodução: Pexels

3 - Escreva para desabafar consigo mesma (o)
Se tem uma coisa que amo fazer, é escrever. Toda vez que me sinto cheia de sentimentos e pensamentos dentro de mim, ou seja, a famosa ansiedade, começo a escrever reflexões, textos, frases e crônicas do meu dia. Nem sempre as pessoas vão entender o que estamos sentindo, então a melhor forma é desabafar com você mesma (o).

Reprodução: Pexels
4 - Faça um spa day em casa
Nada melhor do que se cuidar, não é mesmo?! Está em casa com tempo livre, que tal fazer um spa? Faça uma limpeza de pele, passe uma máscara de argila no rosto,  faça uma hidratação nos cabelos, faça suas unhas, tome um banho relaxante, esfolie e massageie o seu corpo etc.  E claro, coloque uma música relaxante ou uma que te deixe feliz. Essa prática, além de elevar a autoestima, ajuda a combater o estresse do dia a dia. O ideal é relaxar, então evite ficar mexendo no celular.

Reprodução: Pexels

5 - Assista filmes, séries ou algum vídeo inspirador ou engraçado no Youtube 
Que tal assistir aquele filme que faz tempo que você está querendo ver? Ou, começar uma série nova? Ano passado, eu assisti 19 séries — pasmem. Assistir canais no Youtube que te agradam, também é uma ótima escolha. Quando não consigo dormir, assisto vídeos de ASMR ou vídeos de hipnose. E para rir, assisto alguns Vines americanos. 

Reprodução: We Heart It
6 - Escute música
A música é uma ótima terapia para você elevar a sua energia. Eu sou apaixonada por música, sério. Que tal conhecer bandas ou algum cantor (a) novo (a)?


Reprodução: We Heart It
7 - Se afaste de pessoas tóxicas
Uma das principais soluções para você se sentir melhor, é se afastando de pessoas que te fazem mal.  Gente tóxica e de má energia não merecem nenhum espaço na nossa vida. Você merece ser feliz e ter paz. Simplesmente se afaste dessas pessoas. Se afasta de quem te humilha, de quem te insulta, de quem mente, engana, te trata mal e com indiferença. Se afaste de quem não tem consideração e respeito por você. E se aproxime mais daqueles que te querem bem.


Reprodução: Pexels
8 - Leia algum livro
Que tal tirar aquele livro que você deseja ler da estante? Ou então, terminar aquela leitura que está completamente atrasada? Ler é muito bom e te ajuda a espairecer e focar sua mente em outras coisas.

Reprodução: Pexels

9 - Converse com algum amigo que te escute
Fale com a pessoa certa! Isso é uma coisa que aprendi bastante na vida, fale com quem esteja disposto a te ouvir, a te ajudar e te fazer bem. Converse com aquele amigo que você pode contar nos bons e maus momentos, que se importe com você, que te respeita e que esteja disposto a te encontrar para conversar. E principalmente: alguém que você possa confiar. Nada melhor do que conversar com alguém pessoalmente, assim você sente a energia da pessoa, pode olhar nos olhos, receber um abraço, um carinho.

Já aqueles que se dizem ocupados e que não podem te responder, que quando você quer marcar de encontrar para desabafar pessoalmente e ele te diz: "fale pelo whats", ou que quando você está falando, ele não presta atenção, fica mexendo no celular ou até mesmo começa a falar dele e desvia o assunto da conversa, não é a pessoa certa para você procurar quando não estiver bem. Preste atenção nisso!


Reprodução: We Heart It
10 - Se permita sair sozinha
Aproveite a sua própria companhia, principalmente quando você percebe que as pessoas não estão disponíveis para você. Quando eu tinha 18 anos, eu saia sozinha direto para tomar sorvete e ler um livro no parque. E isso é uma questão de se permitir aos poucos, porque é claro, ninguém gosta de se encontrar sozinho, mas, precisamos aprender a gostar da nossa própria companhia. Já fui para alguns lugares sozinha — e na maioria das vezes, com algum livro de baixo do braço — e me senti em paz. Em breve, quero contar a você a minha experiência de sair sozinha aqui no blog. 

Reprodução: Pexels

11 - Mude seus pensamentos, pense positivo!
Desde criança, sempre escutei dos meus pais que o pensamento positivo tem força. Aos 15 anos, comecei a estudar sobre isso e desde então, pratico a filosofia da positividade. Pensar positivo ajuda bastante, sem contar que, atrai muita coisa boa para a nossa vida. Acredite! E isso não é besteira como alguns dizem, é comprovado.


Fotografia encontrada no acervo do Google

12 - Procure ajuda de um psicólogo
Às vezes, fazer todas essas coisas da lista não basta. Procure ajuda de um profissional e não tenha vergonha disso. A terapia vai te ajudar a ter outros pontos de vista, a encarar seus problemas e te fazer se conhecer melhor. 

Se ame! Tenha amor próprio, coloque-se em primeiro lugar. Isso não é egoísmo, e sim, se respeitar. Você merece ser amada (o) e respeitada (o), porém, isso deve começar por você. Se valorize! Espero ter ajudado de alguma forma e saiba que qualquer coisa, se não tiver alguém para conversar, entre em contato comigo e desabafe. Aqui no blog tenho uma tag chamada "o que eu faço" que no qual, dou conselhos para as pessoas. Basta clicar na aba contato, preencher o formulário e contar o que você está sentindo.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
E aí, o que você achou? Lembrando que todas as fotos foram encontradas no We Heart It, Pexels e Google. Caso encontre uma foto sua aqui, por favor entre em contato para dar os devidos créditos ou fazer a remoção. Bom é isso, espero que tenha gostado e desejo uma ótima semana para você. Se curtiu o post, deixe um comentário e se quiser entrar em contato comigo para fazer alguma sugestão de post ou até mesmo pedir conselhos, é só clicar em  Contato e me enviar um e-mail. AH! E não esqueça de curtir a fanpage para ficar sabendo dos post's e novidades do blog e nos siga no twitter. Clique AQUI  para curtir a fanpage do blog! Xoxo ;*

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por ler este conteúdo do blog e deixar seu comentário. É muito importante receber o seu feedback.
OBSERVAÇÕES:
- Deixe o link do seu blog para eu conhecer.
- Marque a opção "notifica-me" para você saber quando eu responder seu comentário.
- É proibido qualquer tipo de comentário ofensivo.
- Qualquer sugestão a ser feita, entre em contato.

Seja bem vinda(o) e volte sempre!