2019,

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

O item indispensável no inverno: parka

Fotografia encontrada no Pinterest

Se você preferir, ouça o conteúdo do post:


O casaco mais prático e descolado que você precisa investir: parka


Heeey, tudo bem com você? Espero que sim. Sabemos que toda vez que chega a meia estação e o inverno, tem um casaco que sempre aparece, dando um charme nas produções de street style: a parka. Sim, o casaco descolado queridinho volta com tudo nesta temporada. Ele é atemporal, versátil e prático. Apesar da parka ser pensada para se usar no frio, existem modelos mais leves que facilitam o uso em dias mais moderados. 


Inspirado pelo militarismo, na década de 60, a subcultura dos jovens britânicos mods utilizavam este casaco a fim de homenagear os pais que lutaram na Segunda Guerra Mundial. 

Muitos confundem a parka com o anorak. O casaco anorak foi criada pela nação canadense indígena de esquimós chamada Inuítes, para se aquecerem no inverno rigoroso. Ele lembra bastante a parka, ele é impermeável e não possui abertura frontal e nem pelos no capuz. Enquanto a parka, é um casaco mais pesado.

A parka possui uma modelagem ampla, com elástico regulável na cintura (modelos femininos) para modelar, e com bastante bolsos utilitários. Alguns modelos vem com pelagem no capuz contornando os ombros. Geralmente, são em tamanhos oversized, porém existem modelos que ficam um pouco abaixo da cintura. A cor tradicional é o verde-militar ou cáqui, porém a peça ganhou versões nas cores bege, marrom, azul marinho, preto e cinza, seja ela lisa, camuflada ou com as mangas em couro.


Atualmente, a parka foi totalmente comercializada, se tornando um item de desejo. It Girls como: Vanessa Hudgens, Olivia Palermo, Julie Sariñana (Sincerely Jules) e Aimee Song usam e abusam desta peça em suas produções.

Como Usar? Por ser uma peça versátil, você pode incluí-lo em qualquer produção — exceto as mais formais. Ele veste bem com peças em jeans e em couro. Vestidos e saias ficam lindos combinando com a parka. Calça jeans, seja skinny, mom jeans ou destroyed deixam o look mais despojado. 

Usar sobreposições ficam muito cool. Um combo que cai super bem é parka + cardigan de tricô. As cores neutras (branco, preto, cinza e bege) combinam bastante com a parka, porém uma cor que fica linda é o vermelho. As famosas listas breton dá um combo hype com a peça.


Nos pés, qualquer calçado é válido. Botas, coturnos e yellow boots deixam o look totalmente despojado e com muita personalidade.


E como de costume, separei alguns looks para você se inspirar e abrir a mente para quando for montar um look com a parka. Caso fique insatisfeita, no Pinterest do blog tem uma pasta com várias inspirações para você. Clique aqui para acessar. Então, vamos nos inspirar?


INSPIRAÇÕES



Foto: Reprodução/Pinterest


Foto: Reprodução/Pinterest


Foto: Reprodução/Pinterest


Foto: Reprodução/Pinterest



Foto: Reprodução/Pinterest


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


E aí, o que você achou? Lembrando que todas as fotos foram encontradas no Pinterest, caso encontre uma foto sua aqui, por favor entre em contato para dar os devidos créditos ou fazer a remoção. Bom é isso, espero que tenha gostado e desejo um  ótimo final de semana para você. Se curtiu o post, deixe um comentário e se quiser entrar em contato comigo para fazer alguma sugestão de post ou até mesmo pedir conselhos, é só clicar em  Contato e me enviar um e-mail. AH! E não esqueça de curtir a fanpage no Facebook e seguir no Instagram (@blogheyflavia) para ficar sabendo dos posts novos e novidades do blog. E siga no twitter (@blogheyflavia). Clique AQUI para curtir a fanpage do blog! Beijos ;*

2 comentários:

  1. Eu não sabia que esse item se chama parka, pra mim tudo que é de frio e que tem ziper/botão é casaco. haha Acho muito lindo, amei os looks que vc selecionou.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha!
      Siim, a parka é linda mesmo e fico feliz que tenha gostado do post!
      Volte sempre, Jéssica!
      Beijinhos ♥

      Excluir

Obrigada por ler este conteúdo do blog e deixar seu comentário. É muito importante receber o seu feedback.
OBSERVAÇÕES:
- Deixe o link do seu blog para eu conhecer.
- Marque a opção "notifica-me" para você saber quando eu responder seu comentário.
- É proibido qualquer tipo de comentário ofensivo.
- Qualquer sugestão a ser feita, entre em contato.

Seja bem vinda(o) e volte sempre!