2019,

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Para ficar de olho: Estampa de Lenço

Fotografia encontrada no Pinterest

Se você preferir, ouça o conteúdo do post:

A tendência que você precisa investir: estampa de lenço


Heeey, tudo bem com você? Espero que sim. Ultimamente observei pelas ruas de São Paulo e em algumas lojas de fast-fashion que um certo tipo de estampa vem aos poucos, conquistando o coração das fashionistas de plantão: estampa de lenço.

A estampa de lenço ou Scarf Print é mais uma das tendências vintages que tem feito a cabeça das It Girls. Ela teve seu destaque nos desfiles da marca Versace e no PFW (Paris Fashion Week), e foi febre nos anos 90. Agora, além de enfeitar os cabelos, pescoço e bolsas, a estampa ganha destaque no corpo.


Mas, afinal o que são estas estampas de lenço?

Você provavelmente já deve ter visto no guarda-roupa da sua mãe ou da sua vó estampas como: elos de corrente, paisley, mandalas, figuras padronizadas e flores? Estas estampas aparecem muito em lenços, por isso o nome "estampas de lenços".

Estilos como o Boho Chic e os mais sofisticados fazem o uso desta estampa em suas produções, além de compor os looks mais elegantes no mundo fashion. As peças que trazem este tipo de estampa são feitos de seda, fazendo com que o tecido tende a ser leve e fresco. A scarf print é versátil, podendo usá-la tanto no inverno quanto no verão. 



Como Usar? A estampa de lenço se encontra em camisas, vestidos, saias, shorts, kimonos e calças. Por ela ser muito colorida e decorada, use-a como a peça-chave do seu look. Combine com cores neutras, como por exemplo, o preto e o branco. Ou, com alguma cor que seja o ponto forte da estampa. Lembrando que o preto destaca a estampa e o branco neutraliza.  A estampa de lenço cai super bem com jeans, jaqueta de couro e blazer. 

E claro, como de costume, separei alguns looks para você se inspirar. E se você não se sentir satisfeita, no Pinterest do blog tem uma pasta com bastante inspirações. Clique aqui para acessar. Então, vamos nos inspirar?

INSPIRAÇÕES



Foto: Reprodução/Pinterest


Foto: Reprodução/Pinterest


Foto: Reprodução/Pinterest


Foto: Reprodução/Pinterest


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


E aí, o que você achou? Lembrando que todas as fotos foram encontradas no Pinterest, caso encontre uma foto sua aqui, por favor entre em contato para dar os devidos créditos ou fazer a remoção. Bom é isso, espero que tenha gostado e desejo uma ótima semana para você. Se curtiu o post, deixe um comentário e se quiser entrar em contato comigo para fazer alguma sugestão de post ou até mesmo pedir conselhos, é só clicar em  Contato e me enviar um e-mail. AH! E não esqueça de curtir a fanpage no Facebook e seguir no Instagram (@blogheyflavia) para ficar sabendo dos posts novos e novidades do blog. E siga no twitter (@blogheyflavia). Clique AQUI para curtir a fanpage do blog! Beijos ;*

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por ler este conteúdo do blog e deixar seu comentário. É muito importante receber o seu feedback.
OBSERVAÇÕES:
- Deixe o link do seu blog para eu conhecer.
- Marque a opção "notifica-me" para você saber quando eu responder seu comentário.
- É proibido qualquer tipo de comentário ofensivo.
- Qualquer sugestão a ser feita, entre em contato.

Seja bem vinda(o) e volte sempre!