2021,

sábado, 30 de janeiro de 2021

Notícias fashion: Desfiles de alta-costura 2021

Semana de alta-costura 2021
Foto: Reprodução/Dior


Se você preferir, ouça o conteúdo do post:

Confira os principais destaques da semana de alta-costura 2021



Deu início na segunda-feira (25), a semana de alta-costura para a coleção de primavera/verão 2021 em Paris. Marcas de grife como: Chanel, Dior, Fendi, Giorgio Armani, Alexander Vauthier, Valentino e entre outros, fizeram apresentações intimistas, criativas, com um ar de sofisticação e personalidade para realizar seus desfiles durante a pandemia.

Ao longo de quatro dias, às medidas de segurança no combate ao Coronavírus para a realização dos fashion shows foram tomadas, como por exemplo, o distanciamento social. As apresentações virtuais exigiram com que a criatividade fosse colocada em ação, com cenários encantadores e filmes — como o desfile da Dior para ilustrar as peças de cada maison.

Algumas celebridades compareceram nos desfiles, tanto nas passarelas, quanto na plateia. Como por exemplo, Penélope Cruz na Chanel e Demi Moore na Fendi. E claro, por ser a vez da alta-costura, o glamour não ficou de fora. O que deu para observar, foi que peças e acessórios com muito brilho e leveza destacaram-se.

Agora, confira os destaques dos desfiles da alta-costura das principais grifes:


 Schiaparelli




Conhecida por criações surrealistas, a maison do diretor criativo Daniel Roseberry, abriu a semana de alta-costura, que no qual, exibiu sua coleção através de uma apresentação virtual intitulada “231 Segundos de Haute Couture”, onde foi filmado em seu ateliê localizado em Paris.


A excentricidade da Schiaparelli nos causa a sensação de fugir da realidade e apostar em peças e acessórios que escapam do óbvio como bustier musculoso para a coleção feminina. 


Celebridades já vestiram as produções de Roseberry, como Kim Kardashian no Natal do ano passado e Lady Gaga na posse do presidente norte-americano, Joe Biden.


 Christian Dior



Na segunda-feira (25), a maison renomada, comandada pela diretora criativa Maria Grazia Chiuri, arrancou suspiros com a sua coleção, cujo tema foi sobre misticismo. 


Através de um fashion film, titulada "O Castelo do Tarô", com a colaboração do diretor italiano Matteo Garrone, podemos observar cada peça acompanhando toda a história do filme.


A leitura de tarô era algo que fazia parte da vida de Christian Dior, pois ele acreditava fielmente na prática e nas previsões da carta, como forma de consolo. As cartas Visconti do século XV deram inspiração para a diretora criativa para a criação da coleção.


Podemos observar que, a coleção é composta por: tecidos metalizados e aveludados remetendo a realeza, recorte amplos e fluidos, bordados, decotes, modelos cinturados, alfaiataria e transparência.


  Chanel


Querida pelas fashionistas, a Chanel apresentou seu desfile na terça-feira (26). Uma das mais aguardadas da semana da alta-costura, a maison comandada pela Virginie Viard, exibiu sua nova coleção com um clima mais intimista, boêmio e uma festa de casamento no campo.


Criações clássicas da marca como o tweed e o sapato Mary-Jane bicolores surgiram na passarela, em conjunto com peças que misturavam silhuetas femininas e masculinas, alfaiataria, tecidos como o cetim, floral, brilho, babados, tule e transparência. 


A modelo plus size Jill Kortleve foi a primeira modelo a pisar numa passarela durante a semana de alta-costura. E infelizmente, a marca contou apenas com três modelos negras, mostrando que ainda tem muito para inovar.


Devido ao combate ao Coranavírus — e respeitando o distanciamento social —, a Chanel convidou um grupo restrito de embaixadoras da marca como: Vanessa Paradis, Izïa Higelin, Joana Preiss, Marion Cotillard, Lily-Rose Depp, Alma Jodorowsky e Penélope Cruz.


 Valentino


 

Um dos maiores destaques da semana da alta-costura foi a Valentino, surpreendendo a todos com sua coleção inovadora. O diretor criativo da maison italiana, Pierpaolo Piccioli teve o propósito de fugir do conceitual da couture e mostrou peças mais casuais e adaptadas para o luxo que a alta-costura apresenta.


O que mais realçou a coleção "Code Temporal" foi o brilho e peças mais confortáveis — o que remete o que foi tendência durante o isolamento social — como o tricô, dando um ar de hi-lo nas produções.


Pierpaolo trouxe a passarela peças em paetê, metalizado, bermuda volumosa, que lembrou bastante uma calça pantacourt (podemos adaptar no dia a dia), aplicações de cristal, flores, miçangas e perolas nos looks, silhuetas e volumes — marca registrada da Valentino. 


Cores como o dourado, rosa pink, azul, amarelo e verde neon deram um toque mais intenso em conjunto com a paleta neutra. E as peças masculinas foram integradas durante o desfile, para completar a inovação de Pierpaolo.


 Fendi


Com a estreia do novo diretor criativo da Fendi na quarta-feira (27), Kim Jones, a sua coleção era a mais aguardada na Paris Fashion Week, por ser a primeira coleção de alta-costura criada por ele para a maison. Além de Kim Jones, a modelo Lili Moss, filha da top model Kate Moss, fez sua estreia na passarela, ao lado de Naomi Campbell, Demi Moore e também, Kate Moss.


A literatura foi a inspiração para a coleção da Fendi, pois a criação das peças foram baseadas nas obras da Virginia Woolf, autora inglesa, o que ilustravam o cenário, um labirinto que formava o logo da marca (vários Fs), com homenagem aos livros e a natureza que serviram de inspiração para a coleção.


Os bordados, tecidos que remetem ao mármore, flores, alfaiataria estruturada, mangas amplas, tecidos leves e transparentes, fluidez de gênero e o brilho realçaram a passarela.


Giorgio Armani Privé



Direto do Palazzio Orsini em uma apresentação totalmente virtual, a maison italiana trouxe para a passarela a alfaiataria em tecidos metalizados e com ombreiras dramáticas. Cores vibrantes como o azul royal e o vermelho destacaram-se durante o desfile. Peças plissadas, bordados, tecidos leves e transparente também compuseram a coleção da Giorgio Armani, clássica quando se trata de sofisticação e elegância.


Iris Van Herpen



A estilista holandesa, Iris Van Herpen, deu um show de inovação na couture. Sua inspiração veio através dos oceanos e cogumelos. A coleção trás peças com cortes leves em camadas feito a laser — marcas da maison — compondo vestidos com detalhes em 3D. Tecidos reciclados de garrafa pet também fizeram parte da criação da coleção, em parceria com a Parley Fot The Oceans.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


E aí, o que você achou? Lembrando que todas as fotos foram repostadas do Instagram, caso encontre uma foto sua aqui, por favor entre em contato para dar os devidos créditos ou fazer a remoção. Bom é isso, espero que tenha gostado e desejo uma ótima semana para você. Se curtiu o post, deixe um comentário e se quiser entrar em contato comigo para fazer alguma sugestão de post ou até mesmo pedir conselhos, é só clicar em Contato e me enviar um e-mail. AH! E não esqueça de curtir a fanpage no Facebook e seguir no Instagram(@blogheyflavia) para ficar sabendo dos posts novos e novidades do blog. E siga no twitter (@blogheyflavia). Clique AQUI para curtir a fanpage do blog! Beijos ;*

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por ler este conteúdo do blog e deixar seu comentário. É muito importante receber o seu feedback.
OBSERVAÇÕES:
- Deixe o link do seu blog para eu conhecer.
- Marque a opção "notifica-me" para você saber quando eu responder seu comentário.
- É proibido qualquer tipo de comentário ofensivo.
- Qualquer sugestão a ser feita, entre em contato.

Seja bem vinda(o) e volte sempre!