2021,

quarta-feira, 10 de março de 2021

Tudo sobre a semana de Moda de Paris 2021

 



Confira tudo sobre a Semana de Moda de Paris 2021


E a semana de moda de Paris 2021 encerrou ontem (09), e isso significa que terminou a temporada de moda na Europa com coleções ready-to-wear de outono/inverno. A ilustre cidade conhecida por ser a terra do glamour, elegância e luxo, teve desfiles virtuais e alguns com convidados restritos — respeitando o distanciamento social — de marcas veteranas e estreantes. Teve também filmes criativos, artigos e entrevistas.

Dentro dos destaques do calendário francês, teve a estreia da estilista Gabriela Hearst na Chloé , que trouxe uma ligação com as suas raízes latinas, pois ela nasceu no Uruguai. Além disso, a PFW apresentou coleções retrô e futurísticas, com bastante peças em couro, brilho e texturas.


E a criatividade dos designers para apresentar as suas coleções marcou as passarelas de Paris, como por exemplo, as grifes: Coperni, Isabel Marant, Givenchy, Paco Rabanne e Chanel se destacaram. Já outras grifes como a Elie Saab exibiu uma coleção maravilhosa, porém, havia apenas uma modelo negra que na qual, não obteve muito destaque, pois os takes em que ela aparecia, eram muito rápidos — e isso é um problema nos dias de hoje. 

Agora, fique por dentro dos principais destaques da Paris Fashion Week:


Chloé




Saindo de um restaurante e indo em direção à uma rua vazia, a label exibiu peças nos tons terrosos, couro, tricô, franjas e tecidos leves. Uma das peças em que mais chamou atenção na coleção da Chloé, com Gabriela Hearst à frente da direção criativa, foi o poncho — alerta tendência. Os casacos oversized de patchwork com materiais reutilizados da grife também despertou um alerta de tendência.


Vestidos românticos com tons claros trouxeram uma leveza para a passarela. E a diversidade em usar modelos de todas as idades, raças e corpos durante o desfile foi um ato de celebração. 



Chanel




A diretora criativa da maison, Virginie Viard apresentou a sua nova coleção com muito otimismo e estilo. Através de um filme chamado: “front and behind the scenes” com a direção de Inez & Vinoodh e ao som de Diana Ross, que no qual, mostra as modelos se preparando para o desfile no restaurante Castel, em Paris. O Fashion film brincou com a jogada de cores: preto e branco no momento da preparação e colorido ao exibir o figurino.


Inspirada no cool chique parisiense nos anos 70 — e pude observar isso não só no styling, mas na make e cabelo também — a coleção teve o famoso tweed (ícone da marca), muito brilho, bordados, lurex, casacos, macacões, pelúcia fake, transparência, cintos de correntes, sobreposição etc. E tudo isso deu forma a peças sóbrias e extravagantes com looks esportivos, sensuais e sofisticados. 


E não posso deixar de comentar a diversidade na escolha do casting: modelos negras, orientais e plus size também desfilaram para a Chanel. Parabéns, Virginie!



Isabel Marant




A coleção da maison Isabel Marant mostrou referências ao boho chic — DNA da marca — e ao futurismo. Inspirada nos anos 80 e 60, pudemos ver peças com ombros volumosos, rocker e produções folk. O desfile ocorreu numa garagem de concreto vazia, com várias curvas e rampas. 


O couro, vinil, floral, peças metalizadas, comprimento midi, macacões, franja, estampa Paisley, cintos e botas western, jaquetas oversized esportivas deram vida a coleção da grife.



Givenchy




Com a estreia do estilista americano, Matthew Williams, a nova coleção da maison francesa para o outono/inverno foi composta por peças de alfaiataria, luvas gigantes de pele fake, botas excêntricas, couro, pelúcia fake e muito brilho. 


Um cenário vazio, escuro e com um chão coberto por poças d'água, o desfile foi totalmente virtual e híbrido, com coleções femininas e masculinas. A cartela de cor da coleção foi ordenada pela cor preta, marrom escuro, caramelo, branca, cinza, bege, verde escuro, vermelho e lilás.



Dior



A diretora criativa da Dior, Maria Grazia Chiuri, exibiu sua coleção no Château de Versailles, com transmissão ao vivo e inspirada na fantasia dos contos de fadas. Vestidos fluídos e coloridos, animal print, couro, mangas bufantes, brilho, golas, babados, tules e xadrez foram os destaques.


Produções românticas, clássicas e colegiais são a grande aposta da maison para o outono/inverno 2021. Notei também que alguns stylings lembrou os anos 50 e 40 — será que teve inspiração nestas décadas?



Paco Rabanne





Ao som de "Slave to Love" de Bryan Ferry e com muita pedraria e brilho, a Paco Rabanne apresentou a sua coleção de outono/inverno com uma pegada retrô, que remete os anos 70 e 80. A diretora criativa da label, Julien Dossena, incluiu saias midi, renda, lâmes, brilho, veludo, golas, alfaiataria e paletós.



Louis Vuitton




E fechando a temporada de moda de Paris, a Louis Vuitton  mostrou a sua coleção no museu do Louvre, ao som de Daft Punk. Com shapes modernos e com referências a arte, o que combinou com o cenário, o desfile foi totalmente virtual.


Peças oversized, saias em tule, ombros bufantes, sobreposições, coletes, vestidos com cortes retos, saias em faixas, couro, balonê, mix de estampas fizeram parte do styling. As bolsas foram um dos principais destaques da passarela, com estampas de obras de arte. Botas com blocos de cores, total black com pedrarias e calçados que fazem referência aos gladiadores também chamaram atenção.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


E aí, o que você achou? Lembrando que todas as fotos foram repostadas do Instagram, caso encontre uma foto sua aqui, por favor entre em contato para dar os devidos créditos ou fazer a remoção. Bom é isso, espero que tenha gostado e desejo uma ótima semana para você. Se curtiu o post, deixe um comentário e se quiser entrar em contato comigo para fazer alguma sugestão de post ou até mesmo pedir conselhos, é só clicar em Contato e me enviar um e-mail. AH! E não esqueça de curtir a fanpage no Facebook e seguir no Instagram(@blogheyflavia) para ficar sabendo dos posts novos e novidades do blog. E siga no twitter (@blogheyflavia). Clique AQUI para curtir a fanpage do blog! Beijos ;*

Um comentário:

Obrigada por ler este conteúdo do blog e deixar seu comentário. É muito importante receber o seu feedback.
OBSERVAÇÕES:
- Deixe o link do seu blog para eu conhecer.
- Marque a opção "notifica-me" para você saber quando eu responder seu comentário.
- É proibido qualquer tipo de comentário ofensivo.
- Qualquer sugestão a ser feita, entre em contato.

Seja bem vinda(o) e volte sempre!