2022,

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Os destaques da semana de alta-costura verão 2022

 

semana de alta-costura 2022


Veja o que rolou na semana de alta-costura verão 2022:


A semana de alta-costura verão 2022 encerrou nesta quinta-feira (27), e desta vez contou com desfiles presenciais no cronograma. Além das grifes renomadas como Dior, Chanel e Valentino, nomes novos apareceram no line-up.

O primeiro dia foi marcado com a volta da Schiaparelli aos desfiles aberto ao público. O diretor criativo da marca, Daniel Roseberry realizou um trabalho impecável, com uma coleção surrealista e maximalista. A Dior exibiu a sua coleção no Museu Rodin, em Paris. Maria Grazia Chiuri contou com o trabalho do casal artistas indianos, Madhvi e Manu Parekh, que expos suas obras na parede do museu, o que serviu de plano de fundo para o desfile.

O desfile da Chanel surpreendeu a todos com a entrada da a Princesa Charlotte Casiraghi (neta de Grace Kelly e filha da Princesa de Mônaco) na passarela à cavalo, vestindo um conjunto de hipismo feito de paetês. E um dos desfiles mais comentados foi o da Valentino, que contou com modelos de diversos corpos, idades e tons de pele.

Cada apresentação é uma obra de arte, pois podemos notar as criações e inovações sobre os códigos de todas as grifes, os detalhes do trabalho de cada couture e os sentimentos que cada look nos desperta.

Agora, confira os principais destaques desta temporada:




Schiaparelli



A maison esbanja do maximalismo e surrealismo, e a nova coleção bebe destas estéticas. Daniel Roseberry apostou desta vez somente em tons mais neutros como o preto e o branco, em conjunto do dourado. Os shapes surgem mais acinturados, estruturados e com referências aos anos 1980. Foram exibidos 32 looks, cujo tema era baseado no Sol e nos planetas. 


Dior




A diretora criativa, Maria Grazia Chiuri trouxe uma coleção que transmite leveza, mas que não emociona. Foram exibidos 64 looks que transitam do elegante ao minimalista. A cartela de cores selecionadas para a coleção foram tons que sempre fizeram parte das criações de Maria Grazia, como o preto, cinza, branco e uma cor mais crua como o nude. O brilho, o tule, a transparência e o bordado são as principais apostas da grife.

 

Chanel



A Chanel abre o segundo dia de desfiles, com uma coleção que traz o clima equestre, apresentada no Grand Palais Éphémère, em Paris. Virginie Viard, diretora criativa da marca, exibiu uma coleção que apresenta mais do mesmo, mas que transmite uma beleza em cada peça. 


Os clássicos da Chanel como o tweed e o sapato bicolor, marcam presença na coleção. Além disso, podemos desfrutar do brilho, tecidos fluidos, plumas, organza de seda, renda e transparência, que ilustram a coleção inspirada nos anos 1920 e 1930.


Na maquiagem, podemos notar os olhos bem marcados, reforçando o estilo rocker de Virginie. 


Zuhair Murad




O estilista libanês, Zuhair Murad teve como inspiração para a sua coleção intitulada como "Para as Jóias do Tempo" os piratas. Chapéus de pirata, bordados, tecidos fluidos e metalizados, muito brilho, alfaiataria e pedrarias ilustraram a passarela. Houve também referência aos anos 1970 com faixas amarradas na testa, vestidos esvoaçante e com decotes em V. 


Valentino




A Valentino exibiu a sua coleção de alta-costura verão 2022, cujo o título era "Anatômia Couture". O diretor criativo Pierpaolo Piccioli explora diversas formas em criar inúmeras silhuetas em sua coleção, com curvas, cortes e recortes diferentes, o que transmite a beleza e o glamour em cada look. Pierpaolo optou em apresentar suas criações no próprio ateliê de alta-costura da Valentino. 


Podemos observar durante o desfile, peças com muito brilho, vestidos longo e minis, chiffon, drapeados, plumas, alfaiataria e decotes. As cores utilizadas despertam total atenção, por serem vibrantes. Modelos de idades, tons de pele e corpos diferentes ilustraram a passarela, o que dá a ideia de acolhimento e pertencimento. Já no quesito beleza, maquiagens com olhos e boca bem marcados tiveram destaque, assim como a boca nude também. 


Jean Paul Gaultier




Desde que Jean Paul Gaultier anunciou em 2020 seu afastamento da alta-costura, no ano passado a marca iniciou um novo projeto que inclui estilistas convidados com o intuito de criar coleções para a grife. Esse ano, quem assina a coleção, assume a direção criativa para a coleção de verão 2022 e faz sua estreia na alta-costura é Glenn Martens (atualmente, estilista da Diesel e fundador da Y Project).


Martens reexaminou peças icônicas da grife como: o glamour e o o gótico, exibidos em coleções da década de 1990. A coleção é composta por peças em tule, vestidos que moldam a silhueta e também, vestidos volumosos, modelagens desconstruídas, a tecnologia 3D em vestidos, como o vestido verde esmeralda, cuja saia possui uma estampa hipnótica. 


Elie Saab




Quem arrancou suspiros foi o retorno de Elie Saab aos desfiles de forma física. O estilista libanês desfrutou da beleza das flores de organza como inspiração para a coleção verão 2022 de alta-costura. Foi exibido vestidos com silhuetas e visuais deslumbrantes, sejam eles longos ou de comprimento mini. O corte mullet também é visto em algumas peças do estilista. O tule, franjas, muito brilho, cores que transmitem alegria e leveza, tecidos fluidos, decotes em V e flores, ilustram a celebração de Saab pelo fim da Guerra Civil no Líbano, há 32 anos. 


Fendi




A grife italiana, Fendi apresentou sua nova coleção couture na quinta-feira (27). Para a terceira coleção de Kim Jones para a alta-costura, ele buscou inspirações na história de imperadores italianos, que no qual, utilizou figuras de estátuas e pinturas romanas como estampas de alguns looks. 


Kim brinca com o antagonismo de luz e escuridão, e também mistura o atual com o passado. Em sua coleção é notável o uso do brilho, vestidos com o comprimento mullet (alerta tendência), o veludo e o trabalho manual. As cores como o vermelho e o roxo se destacam no meio do preto, branco e cinza. Outro ponto que chama bastante atenção são os pontos de cristais sobre o rosto das modelos.

 

 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


E aí, o que você achou? Lembrando que algumas fotos foram encontradas no Pinterest, caso encontre uma foto sua aqui, por favor entre em contato para dar os devidos créditos ou fazer a remoção. Bom é isso, espero que tenha gostado e desejo um ótimo fim de semana para você. 

Se curtiu o post, deixe um comentário e se quiser entrar em contato comigo para fazer alguma sugestão de post ou até mesmo pedir conselhos, é só clicar em Contato e me enviar um e-mail. 

AH! E não esqueça de curtir a fanpage no Facebook e seguir no Instagram (@blogheyflavia) para ficar sabendo dos posts novos e novidades do blog. E siga no twitter (@blogheyflavia). Clique AQUI para curtir a fanpage do blog! Beijos ;*

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por ler este conteúdo do blog e deixar seu comentário. É muito importante receber o seu feedback.
OBSERVAÇÕES:
- Deixe o link do seu blog para eu conhecer.
- Marque a opção "notifica-me" para você saber quando eu responder seu comentário.
- É proibido qualquer tipo de comentário ofensivo.
- Qualquer sugestão a ser feita, entre em contato.

Seja bem vinda(o) e volte sempre!