bullying,

sábado, 7 de março de 2015

Série Bullying: Cyberbullying (parte 4)

Fotografia encontrada no We Heart It

Veja mais um conteúdo da série "Stop Bullying Now" e lute contra o bullying.

Heeey meninas, tudo bem com vocês? Hoje no blog terá mais uma matéria da série: Stop Bullying Now e o foco será sobre o Cyberbullying. Para vocês que desconhece o assunto, não sabem o que significa o termo, cyberbullying é um tipo de violência contra uma pessoa praticada através da internet ou de outras tecnologias relacionadas. Praticar cyberbullying significa usar o espaço virtual para intimidar e hostilizar uma pessoa (colega de escola, professores, ou mesmo pessoas desconhecidas), difamando, insultando ou atacando covardemente. 

No dia 25/02 passou uma matéria no Jornal Hoje sobre a justiça estar mais rígida com pessoas que usam a internet e até mesmo grupos de conversas no celular para ofender, falar mal e difamar os outros. Segundo fontes, nos últimos seis anos passaram pela justiça brasileira mais de 500 casos de vítimas de ofensas virtuais. Na maioria dos casos, quem ofendeu foi julgado criminalmente e, além disso, pagou uma multa de R$ 20 mil a R$ 30 mil. Ou seja, o bullying e o cyberbullying são crimes e quem comete, acaba pagando pelos seus atos. Quem pública, quem compartilha e quem simplesmente concorda com o que viu serão punidos pela justiça.

Para vocês que atrás de uma tela de computador começa a postar coisas absurdas a respeito de alguém, magoar alguém com palavras ofensivas pensando que nada irá acontecer com vocês, estão muito enganados. Pensando que nada irá acontecer com vocês ao hackear uma conta pessoal somente para ver a outra pessoa mal, estão muito enganados.  

Não dá mais para se esconder covardemente por de trás de suas telinhas. Hoje em dia dá para rastrear quem começa a postar maldades em redes sociais. Os adolescentes de hoje em dia principalmente acham que para ser legal tem que falar mal de alguém, tem que humilhar alguém, maltratar uma pessoa. Enviando mensagens ruins para uma pessoa inocente somente para se sentir superior e "popular". Para! Isso não te torna uma pessoa legal e sim uma pessoa mau caráter, uma pessoa ridícula. Então, tenham muito cuidado com o que posta na internet, porque fica marcado para sempre.

Quem quiser ler a matéria do Jornal Hoje, é só clicarem AQUI e no inicio da matéria contém um vídeo. Ajude a adolescência, a infância de alguém a ser melhor... Ninguém precisa fazer isso para se sentir bem. Vamos praticar o bem sempre.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Galera, se vocês quiserem contar suas experiências e com elas ajudar alguém superar isso, ou até mesmo pedir um conselho sobre, basta vocês clicarem em Contato e preencher o formulário corretamente, lembrado que se deve informar a idade e aonde mora! Simples não é? Então, mande a sua história, sua dúvida, sua situação que eu terei o prazer de lhes ajudar. AHH! E não esqueçam de curtirem a fan page para ficarem sabendo dos post's e novidades do blog e nos sigam no twitter. Cliquem AQUI  para curtirem a fã page! Xoxo ;*

2 comentários:

  1. Esse post é bom, temos que combater esses comportamento. Parabéns pela iniciativa.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ler este conteúdo do blog e deixar seu comentário. É muito importante receber o seu feedback.
OBSERVAÇÕES:
- Deixe o link do seu blog para eu conhecer.
- Marque a opção "notifica-me" para você saber quando eu responder seu comentário.
- É proibido qualquer tipo de comentário ofensivo.
- Qualquer sugestão a ser feita, entre em contato.

Seja bem vinda(o) e volte sempre!