2020,

terça-feira, 5 de maio de 2020

Dicas sobre o que fazer nesta quarentena



Se você preferir, ouça o conteúdo do post:


Saia do tédio com estas dicas que vão te ajudar a enfrentar a quarentena


Heeey, como você está nesta quarentena? Espero que bem. Pois bem, todos nós fomos pegos de surpresa, não é mesmo? O que antes era uma opção, se tornou uma obrigação: ficar em casa. Sim! Antes você podia sair com seus amigos ou consigo mesma para ir ao cinema, visitar uma exposição, sair para comer, fazer compras etc. Agora, é de suma importância que todos nós fiquemos em casa para evitar aglomerações e contato com infectados. 

Para sair do tédio, separei uma lista de dicas sobre o que fazer durante essa quarentena, e lembrando que, está tudo bem se você não conseguir ser produtiva, todas nós temos o nosso tempo, não se sinta pressionada. Um passo de cada vez!

Isso não impede da galera que está fazendo home office fazer também, pode durante o final de semana, quando estiver tranquilo. E, quero deixar claro: você não é obrigado a fazer, são só apenas dicas, beleza!

E claro, vamos aproveitar o momento para refletir, repensar sobre algumas coisas, nos cuidar mentalmente, emocionalmente, espiritualmente e fisicamente.

Mas antes, você precisa saber: o que é o coronavírus?


Segundo dados do site do Ministério da Saúde, o coronavírus (covid-19) é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. Os primeiros casos surgiram na cidade de Wuhan, na China em 2019. A doença infelizmente se espalhou pelo mundo, totalizando o número de 3,51 milhões de casos confirmados. Neste momento, é importante que seguimos as recomendações de ficar em casa — quem puder — e quem está saindo de casa para trabalhar, manter todo o cuidado para prevenir o contágio:

- Lavar as mãos com água e sabão ou álcool em gel (caso esteja na rua)
- Cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar com o braço dobrado
- Evitar aglomerações, principalmente se estiver doente, assim,
- Mantenha os ambientes bem ventilados
- Não compartilhe objetos pessoais.
- FIQUEM EM CASA!

+ Leia também: 11 Dicas para você se sentir bem


Agora, vamos para as dicas? Lembrando que, essas são dicas de coisas que eu estou fazendo nesta quarentena e espero que possa te inspirar e incentivar a fazer também.

DICAS



Foto: Reprodução/Pixels
1 - Meditação
Eu adoro fazer meditação, me ajuda com a minha ansiedade e insônia. Faço toda vez antes de dormir, quando me sinto muito ansiosa e quando quero emanar energias positivas. Eu pratico meditação desde criança.

Foto: Reprodução/Pixels
2 - Skincare
Que tal fazer aquele spa day em casa e aproveitar para cuidar da sua pele? Faça uma limpeza de pele, esfoliações caseiras de café com mel ou açúcar com mel, fazer máscaras de argilas. Se cuide!


Foto: Reprodução/Pixels

3 - Faça seus hobbies favoritos
Esse é o momento ideal para ler aquele livro que você está enrolando um bom tempo. Toque algum instrumento, escreva, pinte, dance, ouça a sua playlist favorita, faça cursos online... Faça algo que deixa a sua alma leve e com o coração cheio de amor. Exercite a sua criatividade também.

Foto: Reprodução/Pixels

4 - Faça uma faxina
Sim, fazer uma faxina em casa é uma boa terapia. Manter a casa limpa melhora bastante o nosso humor.

Foto: Reprodução/Pixels

5 - Tome um sol
Tomar um sol faz bem para a saúde. Ele contém vitamina D que é essencial para: fortalecer os ossos, aumenta a imunidade, ajuda a melhora o humor, reduz o risco de diabetes, protege o coração e ajuda no ganho de massa muscular. Bacana, não é!? O ideal é tomar de 10 a 20 minutos.

Foto: Reprodução/Pixels

6 - Assista filmes e séries
Claro, isso é algo que tenho feito muito. Esse ano, até agora, só assisti 11 séries, sendo que uma assisti duas vezes — Friends, amo muito. É uma ótima opção quando você só quer saber de relaxar.


Foto: Reprodução/Pixels

7 - Faça exercícios físicos ou yoga
Por recomendação da minha psicologa, estou fazendo uma série de exercícios físicos e pretendo começar a fazer yoga em casa. Senti que fez uma diferença no meu humor. Estou fazendo através de vídeos no Youtube. Vale a pena!

Foto: Reprodução/We Heart It

8 - Aprenda a cozinhar algo 
Aprendi algumas receitinhas de dar água na boca, principalmente de café da manhã. Em breve, vou postá-las aqui no blog, você vai amar! Cozinhar também é uma terapia. O importante é cuidar da  nossa alimentação.

Foto: Reprodução/Pixels

9 - Faça uma live com seus amigos
Para matar a saudade de ver os amigos, que tal fazer uma vídeo chamada com eles? Além de ser divertido, pelo menos você pode ver a imagem deles, faça deste momento algo divertido. 


E lembre-se: tudo vai ficar bem! Siga as orientações corretamente, fique em casa — se puder — tenha empatia e responsabilidade com o próximo. E meus parabéns para os profissionais da saúde que estão dando o seu máximo para salvar vidas. Vocês são incríveis! 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
E aí, o que você achou? Lembrando que todas as fotos foram encontradas no We Heart It, Pexels e Google. Caso encontre uma foto sua aqui, por favor entre em contato para dar os devidos créditos ou fazer a remoção. Bom é isso, espero que tenha gostado e desejo uma ótima semana para você. Se curtiu o post, deixe um comentário e se quiser entrar em contato comigo para fazer alguma sugestão de post ou até mesmo pedir conselhos, é só clicar em  Contato e me enviar um e-mail. AH! E não esqueça de curtir a fanpage para ficar sabendo dos post's e novidades do blog e nos siga no twitter. Clique AQUI  para curtir a fanpage do blog! Xoxo ;*

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por ler este conteúdo do blog e deixar seu comentário. É muito importante receber o seu feedback.
OBSERVAÇÕES:
- Deixe o link do seu blog para eu conhecer.
- Marque a opção "notifica-me" para você saber quando eu responder seu comentário.
- É proibido qualquer tipo de comentário ofensivo.
- Qualquer sugestão a ser feita, entre em contato.

Seja bem vinda(o) e volte sempre!